Seguidores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Posto de Identificação volta a funcionar para solicitação da Carteira de Identidade na cidade de Capoeiras

Responsável pelo Posto de Identificação da prefeitura de Capoeiras, o senhor Willian Galindo informa a população que o Posto voltou a funcionar normalmente para solicitação do novo modelo da Carteira de Identidade – RG inteiramente digital.


Segundo Willian Galindo para solicitar a 1ª via da carteira de Identidade, a pessoa deve agendar na recepção da Secretaria de Assistência Social; já para a emissão da 2ª via do documento, o solicitante deve agendar no site do IITB (Instituto de Identificação Tavares Buril), nesse caso é preciso dispor de computador com internet e impressora.


Para solicitar a Carteira de Identidade o requerente deve apresentar o documento original de: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Divórcio. Não é necessário levar fotografia. O prazo para entrega do documento de RG é de cerca de 20 dias uteis.

No ano de 2020, a então prefeita Neide Reino adquiriu um Kit de Identificação Civil, composto por: 01 dispositivo de captura de impressão digital; 01 PAD de captura digital de assinatura; 01 câmera fotográfica; 01 modulo cenário Studio para captura de foto; e 01 Scanner para captura de imagem de papel; equipamentos que proporcionarão agilidade na emissão do novo modelo de RG.


O Posto de Identificação da prefeitura de Capoeiras fica localizado no prédio da Secretária de Assistência Social, na Rua Vereador José Manoel Sobrinho, vizinho a Delegacia da Polícia Civil, no centro da cidade. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 08:00h às 13:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!