Filho do senhor 'José de Capitolina', José Erandes da Costa (Pitonho), tem 47 anos, é casado com a senhora Keyte Marrone, e é pai de três filhos.
É a primeira vez na história que o município de Capoeiras, tem como prefeito o presidente da Câmara municipal. O candidato a prefeito mais votado na eleição de 15/11/2020, Luiz Claudino de Souza – Dudu (PL), teve o registro da candidatura indeferindo pela Justiça Eleitoral e concorreu ‘sub judice’ depois de ter a prestação de contas do ano 2012 rejeitada pela Câmara de vereadores de Capoeiras, com isso tornou-se inelegível.
O candidato a vice-prefeito Ailton Lino (Pio) também não foi empossado.
Havia especulações de que algum dos seis vereadores eleitos no grupo da prefeita Neide Reino pudesse juntar-se aos cinco parlamentares eleitos no grupo de Dudu e eleger o presidente do legislativo Municipal, o que não ocorreu.
Duas chapas concorreram: uma encabeçada pelo vereador Pitonho, e a outra pelo vereador Edgar Rodrigues. Pitonho obteve 06 votos, e Edgar, 05.
Pitonho tomou posse como presidente da Câmara e em seguida transferiu o cargo para o vice-presidente, vereador Antônio Crioulo; e novamente tomou posse, dessa vez como prefeito interino.
Pitonho ficará interinamente a frente da prefeitura de Capoeiras até a decisão final da Justiça Eleitoral que poderá conceder o registro da candidatura a Dudu ou determinar a realização de nova eleição no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!