Seguidores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Capoeiras inicia vacinação de idosos com 85 anos ou mais

Um dia de alegria e de muita esperança para os idosos que começaram a ser vacinados contra a Covid-19, e também para suas famílias. 


Dando prosseguimento a vacinação contra a Covid-19 nos grupos prioritários, a prefeitura de Capoeiras, Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 28/01/2021, a imunização de idosos a partir de 85 anos. O município recebeu 180 doses da vacina AstraZeneca Oxford destinada a pessoas idosas. Nesse primeiro dia de vacinação em Capoeiras, 14 idosos receberam a primeira dose do imunizante, informou a Coordenadora da Atenção Básica do Município, Enfermeira Elianai.


A equipe da Secretaria de Saúde realiza a vacinação em domicílio. Os idosos desse grupo prioritário foram selecionados com base no cadastro existente na Secretária.

O prefeito interino José Ernandes da Costa – Pitonho e a equipe da Secretaria de Saúde têm se empenhado para proporcionar as condições necessárias para que a vacina contra a Covid-19 cheque ao município e seja aplicada nos grupos prioritários no momento.


A vacinação terá prosseguimento, e segundo disse na semana passada o Secretário de Saúde Cleber Stamm Gewehr, todas as 180 doses da vacina AstraZeneca serão aplicas no público alvo, pois a segunda dose só ocorre 90 dias após a primeira, e já há garantias de que novas doses serão entregues ao município nos próximos dias ou meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!