Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Capoeirense com muito orgulho!


     Certo dia, uma estudante capoeirense precisou deixar a terrinha para continuar seus estudos. Tinha que ir a busca dos seus sonhos e objetivos. Foi morar na capital pernambucana, e lá, cursar a sonhada universidade. Seus pais, irmãs e amigos, a jovem só os encontrava nas férias; mas se a saudade apertava, a internet e o telefone amenizavam a distância. E mesmo sob os encantos e os preconceitos que há numa cidade grande, a  filha da terra de João Borrego sempre fez questão de afirmar: “Eu sou Capoeirense”.

     Falo da jovem Natália Costa, que neste semestre concluirá o curso de Fisioterapia, numa Universidade, na capital Pernambucana. Drª. Natália Costa! Mais uma filha de Capoeiras para nos orgulhar.

     Na sexta-feira, dia 6 de maio, Natália e seus colegas do curso de Fisioterapia se reuniram para tirarem as fotos da formatura. E havendo na turma, estudantes vindos de várias cidades do interior, ela sugeriu que em algumas fotos aparecessem segurando a bandeira do seu município, numa homenagem à origem de cada um. Alguns não conseguiram o pavilhão municipal a tempo para a foto. Há na turma, alunos procedentes dos municípios de: Capoeiras; Carpina; Bezerros; Vertentes; Ferreiros; Tuparetama; Ipojuca; Igarassu; Serra Talhada; Mazaré da Mata; Floriano-PI; Guanambi-BA e Recife. Ao contrário de algumas pessoas que negam suas raízes e sentem vergonha do próprio torrão, esses jovens, (em breve Doutores Fisioterapeutas) demonstram orgulho em dizer de onde vieram. Conscientes de que quem nega a própria história não tem futuro.

Natália está na 1ª fila, 2ª do lado esquerdo
     Ter representado tão bem a “terrinha”, num dos momentos mais felizes da sua vida: a formatura; Natália Costa lembrou-se de Capoeiras e, orgulhosa empunhou seu pavilhão. Demonstrando seu amor a “terrinha” onde nasceu; e onde ainda residem seus pais, irmãs e amigos. Natália diferente daqueles de caráter fraco, que se envergonham da própria história; com seu ato orgulha quem a conhece e, a todos capoeirenses.

     Lamentavelmente, Capoeiras muitas vezes não dá o valor que seus verdadeiros filhos merecem.

     Após a luta, a vitória! Parabéns capoeirense Natalia costa!

     A bela jovem Natália Costa é filha do meu compadre Valdivo Costa e da comadre Neves.

      Natália aparece nas fotos com a bandeira de Capoeiras. 

Click nas fotos para vê-las ampliadas.

9 comentários:

  1. Parabéns a Natália pela formatura nesse belo curso de Fisioterapia, parabéns pela postura de se orgulhar de suas raízes, aos seus pais, e a nossa Capoeiras, que ganha mais uma doutora.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a essa jovem que busca objetivos, e valoriza a cidade natal, coisa que muitos saem de sua terra e não divulgam, como se tivesse vergonha... Lembro-me de um colega que teve sua vida toda construída em Garanhuns, e o sonho era ser radialista, e só vivia na Rádio Jornal, inspirado num radialista irmão dele que trabalha na rádio jornal de Recife, ele conseguiu ser radialista, aqui em Garanhuns, mas quando mandaram para Recife, parece q teve amnésia e nunca falava da sua terra natal, me lembro algumas vezes o saudoso Aloízio Alves falar mal dele na Ronda Policial, e vejo que o camarada era ingrato, começou a carreira aqui e depois nunca mais falou de Garanhuns... que coitado, ainda bem que a Jovem acima mostrou o que é reconhecer as suas raízes... Felicidades e um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro Raimundo,é com grande satisfação que venho agradecer a você e aos comentaristas pelas palavras de apreço. Quero dizer que sinto-me muito honrada em poder representar o nosso querido município nesta turma de formandos.Por coincidência, muita gente da foto também tem as mesmas origens que eu,o INTERIOR.
    Partindo disso, surgiu a ideia de cada um trazer a bandeira da sua cidade para que pudéssemos representá-la, pq nenhuma turma de formando nunca havia feito isso.Com muita alegria o pessoal concordou,então homenageamos as raízes de onde cada um partiu. Todos que estão segurando bandeira se orgulham muito de ser do interior!E eu tbm,é claro!Sinto-me honrada em dizer que parti de Capoeiras,(que por sinal é esse um dos meus apelidos na faculdade) a cidade que me viu crescer,onde eu construí os meus valores e os levarei para a vida inteira.Tenho uma paixão enorme pela nossa terrinha, e num momento com este,eu não poderia deixá-la de fora.Quero agradecer a todos que contribuíram para a minha formação,em especial, aos meus pais,NEVES E VALDIVO, que abriram mão de seus sonhos em favor dos meus. Foram os alicerces da minha formação pessoal e acadêmica e me incentivaram a caminhar a cada momento de cansaço e desânimo, estiveram ao meu lado em todos os momentos demonstrando sempre seu amor incondicional. A eles serei eternamente grata pelo apoio e estímulo que tanto me dedicaram durante esses anos de estudo. A minhas queridas irmãs, Nédiva, Nayara e Nayse, por se alegrarem sempre com minhas conquistas, pelo apoio, carinho e motivação que me proporcionaram durante a vida e em especial, nesses esses anos que ficamos separadas pela distância.Ao meu sobrinho, João Neto, o qual não tive o privilégio de ver nascer,mas que me encanta com sua alegria. Ao meu cunhado, Renato que mesmo não demonstrando muito, eu sei que sempre acreditou no meu potencial.A todos os mestres que fizeram parte da minha formação, minha 1ª professora,Tia Elba, a qual me alfabetizou e fez despertar em mim o hábito e a paixão pela leitura. Meus professores do Educandário Menino Jesus, em especial a Tia Rita, que sempre demonstrou carinho e admiração por minha pessoa. Ao Colégio de Aplicação, onde estudei por 6 anos e que teve grande contribuição para o meu desenvolvimento intelectual.. E finalmente, a todos os mestres da faculdade que me guiaram no decorrer do curso,mostrando-me como é magnífico conhecer o corpo humano e sua fisiologia e como podemos fazer a diferença na vida dos nossos pacientes através dos tratamentos que lhes proporcionamos.Aos amigos, desde o primário à faculdade, todos sem exceção, foram responsáveis pelo meu crescimento. A Capoeiras, minha querida terra natal,minha paixão e meu orgulho. Gratidão, em especial, ao criador, Aquele que é grande, que acreditou na minha vontade de vencer, possivelmente satisfeito e esperançoso de que tudo o que eu fizer daqui para a frente no exercício da minha profissão seja em Seu nome. Sem Ele eu não teria chegado a lugar algum... OBRIGADA MEU DEUS
    Obrigada pela postagem,Raimundo!
    Grande abraço,
    Natália Costa

    ResponderExcluir
  4. Solânea Jéssica Reino e Queiroz5/12/2011

    Natália Parabééns fico feliz por você e você sabe disso!

    ResponderExcluir
  5. Junior Almeida5/12/2011

    Parabéns Natália, que Deus te ilumine em tua profissão.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/16/2011

    Vamos citar inúmeras pessoas que se formaram??? Dentistas, Advogados, biomédicos, Psicólogos e etc. Tem viu!
    Um blog tem q se atualizar dia a dia.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/17/2011

    Anônimo, todos sabemos que Capoeiras já formou Dentistas,já formou professores,já formou advogados,psicólogos,biomédicos e etc,mas eu pergunto,algum dos formados teve alguma atitude parecida com a de Natália,que mostrasse o seu orgulho em ser Capoeirense? Está aí o diferencial,entendeu?Tem gente que sai da terrinha e nem sequer se lembra dela,aí quando alguém faz diferente e é colocado em posição de destaque vcs se sentem menosprezados,por favor.Tenha santa paciência!

    ResponderExcluir
  9. Nédiva5/20/2011

    Faço minhas as palavras do anônimo em 17/05/2011,pois fazer diferente são privilégios de poucos e foi por isso que Natália se destacou mais uma vez! Parabéns Natália e que sua força de vontade e inteligencia supere sempre os maus olhos que sempre demonstraram estar sobre sua mira!!1
    Para nós Capoeirenses você foi um DIFERENCIAL!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!