Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

2º Congresso Brasileiro da Palma e outras Cactáceas começa hoje em Garanhuns.

Tem início nesta segunda-feira 24, e prosegue ate quinta-feira 27/10, na cidade de Garanhuns, o 2º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas. O evento ocorre a partir das 08:00 hs no Pavilhão do Hotel Tavares Correia, e tem como público alvo: Pesquisadores, profissionais, produtores, estudantes e empresários.

Com o tema “Histórico e Atualidades das Nossas Cactáceas visando o Desenvolvimento Sustentável” o Congresso será composto por dois simpósios, mesas de debate, visita técnica e minicursos. Ainda, haverá programação social.

Os simpósios serão: Produção e utilização da Palma e outras Cactáceas; e Agronegócio, Produtos e Processos da Palma.
 
Os Minicursos serão: Utilização da Palma na alimentação Humana; e Utilização da Palma na alimentação animal.

Para o Secretario Executivo Professor Airon Melo da UFRPE Unidade Acadêmica de Garanhuns “Este Congresso ficará na história, pelo nível dos palestrantes, pela quantidade de participantes e pela organização”. Segundo a Drª Mariana Maciel envolvida no processo de organização, até sábado último, 293 inscrições foram feitas e devidamente pagas.

História e cultura de Garanhuns no Congresso.

Os participantes do Congresso terão a oportunidade de adquirir pequenas publicações com episódios da história de Garanhuns em um trabalho jornalístico de Jodeval Duarte. A Hecatombe de Garanhuns fato acontecido em 1917. A morte do Bispo Dom Expedito Lopes, assassinado pelo Padre Hosana em 1957. A história de Pedra Bonita acontecida no sertão de Pernambuco. O Álbum de Recortes com fatos e fotos do Recife do século 19. A Revista de Recorte de Jornais sobre o Cangaço e o Cangaceiro Lampião. E o livro Almanaque Recifense 2011 – Velhas e novas Paisagens. Personagens que povoam o imaginário popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!