Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Preconceito contra nordestinos no Twitter após falha no ENEM.

Após a divulgação nas redes sociais de que alunos do colégio particular “Christus” da cidade de Fortaleza haviam feito um simulado com questões idênticas as que foram aplicadas nas provas do ENEM (exame que ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro) alguns usuários do Twitter usaram o microblog para agredir de forma preconceituosa os nordestinos.

O usuário @GabrielReesende, que se identifica como sendo de Belo Horizonte, escreveu: "galerinha que fez o Enem se f****, se fosse eles, soltava uma bomba no Nordeste que matava quem antecipou a prova e todos os nordestinos, kk". Pouco depois, acrescentou: "os alunos do Colégio Christus que quiserem fazer a prova do Enem vão ter que fazer a prova na cadeia, por que eles não ficam por lá?". E escreveu "@_piolitcho", na quarta-feira: "Enem pode ser cancelado, e graças a uma escola do Nordeste. Pqp, nordestinos malditos". Frank Miglionico (@frankmiglionico) publicou: "Eu ia corrigir a prova do Enem, mas essa p**** podendo ser cancelada por causa de NORDESTINOS, desisti". Pelo menos mais dois usuários que publicaram ofensas contra nordestinos por causa do Enem 2011 deletaram suas contas no Twitter na manhã desta quinta-feira.

Jovens nordestinos reclamaram através do próprio Twitter estarem sofrendo xenofobia.

Que ironia, o tema da redação no ENEM deste ano foi: “Viver em rede no século XXI: Os limites entre o público e o privado”.
 
Veja alguns dos comentários:








 

5 comentários:

  1. Anônimo10/27/2011

    É um direito deles falar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/28/2011

    é um direito expor abertamente dessa forma preconceituosa, ofensiva e desumana? ameaçar de MORTE? generalizar um povo tão cheio de cultura como indigentes?? o mais engraçado é que todos que comentam deixam rastros de ignorância gramatical, além de é claro, ignorância espiritual, mental, FALTA DE CONHECIMENTO e de educação! POBRES JOVENS!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/30/2011

    Seria muito mais interessante, se eles mantivessem a conta do twitter.. mas todos que fizeram as ofensas, excluiram.. Sérá porque heiin? ;)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/14/2011

    IGNORÂNCIA

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/13/2012

    Acho que quem é nordestino tem que morar e estudar no nordeste, e quem é paulista tem que morar e estudar em São Paulo.
    Cada um no seu quadrado.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!