Seguidores

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A 9ª Cavalgada da União em Capoeiras foi um sucesso.

A 9ª Cavalgada da União realizada neste domingo (02), foi um sucesso. Numa organização do radialista e apreciador da cultura nordestina, Ernandes Oliveira, (foto) os amantes da montaria a cavalo se reuniram no povoado Maniçoba, e de lá saíram em comitiva até a cidade de Capoeiras.

Contando com a participação de dezenas de cavaleiros e amazonas de Capoeiras e de varias cidades do Agreste, a 9ª Cavalgada da União contou com pontos de apoio durante o percurso.

Acompanhei o momento em que o grupo chegou à Praça João Borrego, por volta das 13:00 do domingo, e nem mesmo o calor escaldante que fazia, tirava o animo dos participantes. Após, houve sorteios de brindes, apresentação de aboiadores e Show com a banda “Laçadões do Forró”.

Alguns políticos também estiveram na cavalhada. O prefeito de São Bento do Una, padre Aldo Mariano e os ex-prefeitos de Capoeiras Carlos Batata e Maurílio Rodolfo (Neném) chegaram à cidade montados a cavalo.

36 comentários:

  1. Anônimo10/03/2011

    EU ACHEI MAIS FRACA DO QUE A DO ANO PASSADO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/03/2011

    O QUE ACONTECEU ERNANDES OLIVEIRA QUAL FOI O FANTASMA QUE ESPANTOU O POVO?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/03/2011

    NAO SEI NAO MAIS ACHO QUE ESSA TURMA TA TAO SEM CREDITO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/03/2011

    NENEN E BATATA JUNTOS KKKK... ALGUEN DE VOÇES VENDERIAM FIADO A ELES?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/03/2011

    A VERDADE E QUE NIGUEM FAZ NADA SOZINHO, TEM QUE TER UM BOM CONHECIMENTO COM A VAQUEIRAMA E O QUE EU SEI Q ELE NÃO TEM ESSES CONHECIMENTOS TODO, E COM ESSA TURMA NÃO DA NADA CERTO COM A TURMA DE ES PREFEITOS

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10/03/2011

    é muito facil crítica,porem muitos queriam esta presente a sua bela festa seu Ernandis ,porem a persiguição política não permitiu que esteve-se junto pois que acompanha suas festa.
    pode ver que alguns vaqueiros q nunca faltaram a festa por estarem prestano serviço a prefeitura não poderam participa isso é o q pode se chama de demogracia!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/03/2011

    parabéns ERNANDIS pela bela festa continuir retratando a nossa cultura.q deus te proteja

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10/04/2011

    quero PARABENIZA ERNANDES OLIOVEIRA por realiza esta festa mesmo contra a vontade da menoria que estao ocupando o espaco publico que proibiro de fazer no parque mais o inperio esta chegando ao fim vai volta en dois mil e treze por que povo nao vai viver nesse divisor de agua nao e os ditador vao deicha nossa cidade ai nosso povo vai volta sorri e levanta seu alto estima essa calvogada serviu de esemplo como os tempos estao mudando aqui acaba uma indiferencia de mais de vinte anos entre nenen e batata e marco dourado mais ainda tem gente querendo que esse tipo de bacharia continua nao chega VAMOS RECONSTRUI CAPOEIRAS DE PAZ E DINANISMO DE FATO E DIREITO NAO PODEMOS CONTINUAR ASSIM NAO

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/04/2011

    QUEM FOI MAIS PERSEGUIDOR DE QUE NENEN NO SEU GOVERNO,VOÇE ESQUECEU MEO AMIGO ANONIMO,POIS BEM PERGUNTE AO SEU AMIGO ERNANDES OLIVEIRA QUE ELE VAI LHE LEMBRAR QUE TAMBEM SO FAZIA AS FESTAS DENTRO DO MATO POR QUE O EX PREFEITO NAO LIBERAVA NEN A RUA PARA ELE PASSAR,PERGUNTE AONDE FOI FEITO O ANIVERSARIO DE EDIGAR,QUE FOI PRESISO MATAR OS BOIS EM CAETES POR QUE NENEN NAO LIBEROU NEN O MATADOR,AGORA VEM COM HISTORIA DE PERSEGUIDOR ESTAO PENSANDO QUE O POVO NAO TEM MEMORIA NAO POIS TAO MUITO ENGANADOS.

    DE UM AMIGO DE CAPOEIRAS!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10/04/2011

    COMO E QUE ESSE ANONIMO VEM FALAR QUE NAO GOSTA DE BAIXARIA E DEFENDE O EX PREFEITO NENEN,VOCE NAO ACHA QUE ESTA EQUIVOCADO NAO MEO AMIGO.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/04/2011

    eu achei muito mais forte dq as outras pois so com a presença dos dois ex prefeito ja estava otimo quem achou fraco foi pq estava com medo de peder a mamata eu nao tenho nada perder dar-lhe ela na cabeça em 20012 parabens ernandes

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10/04/2011

    MEO AMIGO ANONIMO VOÇE TEM RAZAO QUANDO DIS DALHE ELA NA CABEÇA EM 20012 MAS SÓ EM 20012 KKKK....

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10/04/2011

    ESSE POVO QUE DEFENDE POLITICOS RUINS FICAM ASSIM COMO OS PROPRIOS POLICOS TUDO DOIDO VE SÓ O ANO 20012 OU SEJA VINTE MIL E DOZE SE VOÇE PUDER ESPERAR.KKKK

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10/04/2011

    Eita povo pra escrever ruim viu! Pobre Capoeitas.

    "Capoeirense triste"

    ResponderExcluir
  15. Evandro Oliveira.10/04/2011

    Não foi mais fraca do que o ano passado, concerteza está confundindo com a missa dos vaqueiros que é maior ainda!!!
    Evandro Oliveira.

    ResponderExcluir
  16. Evandro Oliveira.10/04/2011

    Não teve fantasma nenhum, E nem espantaram o povo, A festa aconteceu do mesmo nível das cavalgadas anteriores!!!

    ResponderExcluir
  17. Evandro Oliveira.10/04/2011

    Se esse povo tá sem crédito eu não sei, É você que está falando,Só sei que a festa aconteceu, e foi muito boa, foi um sucesso!!!

    ResponderExcluir
  18. Evandro Oliveira.10/04/2011

    Aí é que vocês se enganam, Ele não faz tudo sozinho, mais para fazer alguma coisa não presiza aparecer não, E conhecimento com a vaqueirama você que fez esse comentário não tem mais do que ele não! E com certeza absoluta você não tem mais do que eu!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Evandro Oliveira.10/04/2011

    Agradeço aquelas pessoas que parabenizam ERNANDES OLIVEIRA pela grande festa que foi a CAVALGADA!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Evandro Oliveira.10/04/2011

    Esse comentário vai para aquelas pessoas que fazem comentários criticando mais se escondem atrás de um anônimo.
    Eu não não sábia que no meio da sociedade Capoerense brasileira ou mundial já tive-se alguém registrado com esse nome de anônimo, Póis quem está fazendo esse comentário sou eu EVANDRO OLIVEIRA, e não tenho medo de mim esconder com esse tal de anônimo não!!!!
    Essas são pessoas fracas, medrozas, ou vou ser sincero como sempre sou, são pessoas covardes, pessoas fracas, pessoas que vivem geralmente em cidades pequenas como a nossa, e que só vivem a pólitica ou a politicagem, pessoas sem cultura, sem caratér, sem respeito, e engraçado que geralmente muitas dessas pessoas eram para demonstrar outra pesonalidade, já que fazem faculdade, cursos e mais cursos, mais concerteza não aprenderam nada, concerteza tiraram o diploma de burro,já que conhecimento e teória só serve se tive a prática.
    LEMBRE-SE, CUIDADO COM A INVEJA QUE ELA VAI LE RUENDO, VAI TE SUGANDO, VAI TE MANTANDO AOS POUCOS, ELA VAI SUMINDO COM VC, QUANDO VC PECEBER VC SUMIU E NINGUÉM MAIS VAI TE V!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Capoeirense10/05/2011

    Pobre Ernandes. Tão iludido em sua vida. Desde que veio do sítio, nunca conseguiu nada com prefeito nenhum, a não ser migalhas em suas festas. Foi perseguido e ameaçado em outros governos. Fez campanha e votou no atual prefeito. Foi visto, e ganhou o cargo de diretor de cultura. O que se esperava de Ernandes? Que ele fosse defender quem olhou por ele pela primeira vez na vida, com unhas e dentes. Mas ao invés disso, talvez por engolir corda de alguém, colocou seu carro de som pra fazer campanha do adversário. Ah, podem falar: "Isso é profissionalismo." Não existe profissionalismo quando se deve, quando se tem o rabo preso. Talvez um dia Seu Ernandes, que é um Homem de bem, perceba quanto foi e está sendo usdado, mas enquanto isso não acontece, ele vai ter um bocado de aborrecimentos.
    *Quanto ao anônimo que falou em perseguição, não merece nem resposta. Só para lembrar algumas coisas de outros governos: Quem impediu do trio elétrico Asas da América de tocar na praça? Quem apontou uma espingarda 12 para os professores que lutavam por melhores salários? Quem colocou funcionários para dar expediente no curral do gado, os humilhando? Quem bateu em funcionário dentro do gabinete? Quem impediu que se matessem bois no matadouro que é do povo, noa aniversário de Edgar? Quem andava cheio de capangas fardados, intimidando adversários? Foi Dudu?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo10/05/2011

    COMO DEU COMENTARIO A FESTA QUE ENCOMODA E ASSIM MESMO ERNANDES ENQUANTO OS CONTRA A CULTURA DA NOSSA TERRA SE MORDE VOCE FAZ OVENTOS NAO LIGUE NAO SO SI ATIRA PEDRA EN AVORE QUE DA FRUTO ESSE POVO DE DUDU ESTAO FICANDO LOUCO POR QUE SABE QUE ESTAO PERDIDO POR SUAS BURRICE NAO FASEM NADA QUERE APARECE VEJA UM ESEMPLO CADE O CLUBE CADE CAMPO DE FUTEBOL AGORA TA PIOR QUANDO AS GESTANTE VAI AO HOSPITAL A MEDICA FALA QUE VAI PERGUNTA PRO SANTO QUE SANTO E ESSE QUE NAO OBRA MILAGRE POR ISSOR QUERO DIZER QUE O MAIOR ANONIMO E DEUS QUE NAO APARECE MAIS E TODO POPDEROSO

    ResponderExcluir
  23. Evandro Oliveira10/05/2011

    Eu não devo satisfação a ninguém, mais para vocês saberem o CARRO DE SOM não é do meu pai é do filho dele, então fazendo o papel de homem, falamos o Prefeito para trabalharmos para ele, como não tivemos resposta trabalhamos para o outro candidato sim, Para vcs que n tem inteligência EMPRESA FICOU PARA DA LUCRO, e se depender de mim pagou rodou, n intereça em quem vou votar.... eu trabalho e quero receber, coitado do politico que pensar que eu fizer a campanha pra ele, eu vou votar nele, ai se engana mesmo!!!!!!
    Vocês de pensamento curto e pouca inteligência vai atrás do carro de som em Garanhuns e fala pra ele votar em vcs? Vcs pagam e nós trabalhamos só isso, só sendo vcs mesmo de cidade pequena!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Evandro Oliveira10/05/2011

    Diretor de CULTURA não seja ridiculo, cargo dado só no nome, querendo usar as pessoas, Diretor ou secretário só quando tem condições de trabalhar e fazer algo, não com mentiras e muitas vezes querendo enganar o povo, meu pai faz mais que qualquer diretor de cultura de Capoeiras, quem está falando vc já SABE É EVANDRO OLIVEIRA,vc quer falar que mentira mim procure....

    ResponderExcluir
  25. Everaldo10/05/2011

    Parabéns Ernandes por mais uma vez, trazer centenas de vaqueiros pra nossa cidade, centenas de visitantes pra nossa cidade é isso aí, vá em frente independente de apoio político ou não, não vale apena. e pra esse Cidadão Capoeirense que fez o comentário sobre o rabo preso, ele não tém rabo preso, se ele estive-se ele não teria colocado o carro do som para trabalhar para outro partido político. O comentário de Evandro está certíssimo quando ele diz que esses comentários críticos são de pessoas que fazem faculdade, mais te pergunto qual faculdade? Vale apena? é de Português, Matemática, Geografia...
    Só isso? esse pessoal acha que é faculdade, vai ficar na mesma, mal vai sair do lugar, Essa Cidade é linda, mais tém algumas pessoas, que só enchergam a Prefeitura. Parabéns Ernandes, vai em frente, daqui uns meses tém a Missa do Vaqueiro ê boi.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo10/05/2011

    MEO AMIGO EVANDRO EU JÁ VI GENTE BURRO AGORA FEITO VOÇES NÃO,DEIXAREM DE TRABALHAR PRA DUDU MESMO GANHANDO MENOS MAIS RECEBIAM, PRA IR TRABALHAR PARA BATATA E PERDE TODO O TRABALHO COMO FOI O QUE ACONTECEU PERDEU O EMPREGO E NÃO RECEBEU DE BATATA PELO TRABALHO,SÓ VOÇES MESMO DEVE SER O AMOR.

    ResponderExcluir
  27. Evandro Oliveira10/05/2011

    Só vou saber se vc é meu amigo se você falar se seu nome, Ai é que vc se engana, quem falou que nós não recebemos, só se foi vc, pra vc que não sabe ao passar da campanha o valor aumentou, acho que burro é vc que fez essa mensagem, não sabe nada. Eu sou trabalho pra quem mim paga, agora se vc perdeu algum valor em dinheiro para ele é problema seu, não meu......
    Continue pensando que nós n resebemos kkkkkkkkkkkkkk
    quem acertou foi eu n foi vc não!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo10/05/2011

    ELE TA QUERENDO TAPAR O SOL COM APENEIRA MAS TODO MUNDO SABE QUE BATATA NAO PAGOU A ELE,ELE DIS ISSO SO PRA SAIR POR CIMA.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo10/05/2011

    EU NAO TENHO NADA CONTRA A SEU ERNANDES OLIVEIRA TENHO UMA CERTA ADIMIRAÇAO PELO O SEU TRABALHO ATE PARABENIZO ELE PELA A FESTA,MAIS ACHO QUE A SUA ATITUDE DE SAIR DO GRUPO DE DUDU ILUDIDO POR BATATA NAO FOI MUITO INTELIGENTE,ACHO ATE QUE NENEN E BATATA SO PREJUDICA AS PESSOAS DE BEM QUE ESTIVEREM JUNTO DELES.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo10/05/2011

    O filho de Ernandes fala tanto que aqui é cidade pequena, como se isso fosse defeito. Então vai embora daqui, se você não gosta de cidade pequena.De onde é o povo que estáq lhepagando, para anunciar em seu carro?

    ResponderExcluir
  31. Evandro Oliveira10/05/2011

    Não quero tapar o sol com peneira nenhuma, acho q não seria inteligênte da minha parte,todo mundo ta enganado, espero que continuem pensando assim...

    ResponderExcluir
  32. Evandro Oliveira10/05/2011

    Ele n saiu do grupo de ninguém, ele foi expulso, e o alguns do grupo da prefeitura pensava que ele ia ficar se umilhando, por causa desse lindo emprego, mais ai foi que vcs se enganaram, nós tem muitas vias para trabalhar, daí é que eles morrem de raiva.....
    e pra seu governo eu sei quem faz muitos desses comentários....
    Faça igual eu mostre a cara......

    ResponderExcluir
  33. Anônimo10/06/2011

    Deus peredoe esse povo mau educado

    ResponderExcluir
  34. Evandro Oliveira10/06/2011

    O defeito não está na cidade pequena, ou outro lugar pequeno e sim em alguns pessoas, que pensam pequeno ou seja (de mentalidade pequena) e compretando eu vou e volto pra onde eu quizer sempre faço o que quero não é por causa de A ou B, que eu viajo, e sim por causa dos meus intereceses.....

    ResponderExcluir
  35. Evandro Oliveira10/06/2011

    Eu tenho Educação pra da e vender, agora eu só uso com quem usa comigo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo10/07/2011

    bicho chato esse Evandro AntÔnio josé de Oliveira
    rrsrsrsrsrsrs ele tem a resposta na ponta da lingua

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!