Seguidores

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Detonautas e Capital Inicial, protestos contra Sarney no Rock In Rio.

A banda Detonautas abriu a programação de shows do Palco Mundo neste domingo, último dia do Rock In Rio 2011, protestando contra a corrupção, a desonestidade, e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
 
No palco, o vocalista Tico Santa Cruz lembrou que o deputado estadual Magno Bacelar, do Maranhão, chamou de "coisa de maconheiro" as vaias que Sarney recebeu do público no segundo dia do Rock In Rio. "Prefiro conviver com um maconheiro honesto do que com bandido de terno", disse o cantor, que foi apoiado pelo público com um coro de "ei, Sarney, vai tomar no c...".
 
"O Brasil tem corrupção como no mundo inteiro. Mas apenas no Brasil existe impunidade. Fiquem de olho nos Tribunais Superiores, nos juízes e desembargadores", afirmou.
 
Antes de anunciar "Olhos Certos", Tico fez um discurso sobre beleza. "Minha mãe disse que se eu não crescesse bonito, tocar um instrumento me tornaria bonito. Quantos aqui não nasceram desprovidos de beleza, mas quantos nasceram com honestidade?". Em "Um Cara de Sorte", Tico incentivou os fãs a perseguirem um objetivo. E em "O Dia Que Não Terminou", Tico vestiu uma máscara do anarquista inglês Guy Fawkes.
 
É que no segundo dia do Rock In Rio, o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto lembrou a censura ao jornal O Estado de S. Paulo, que foi proibido por uma decisão judicial de publicar informações sobre uma operação da Polícia Federal envolvendo o filho do presidente do Senado. Depois, cantou a música Que País É Esse, composição de Renato Russo que fala sobre a corrupção e o desrespeito à Constituição Federal. E então, a platéia vaiou o presidente do senado.

Um comentário:

  1. Anônimo10/03/2011

    mais agora ta facil para o povo destinguir quem e politico corrupto e politico honesto nesse pais,o ficha suja ta ai e so muita gente tambem criar vergonha e votar correto votar em quem é limpo,infelizmente muitos eleitores quando ver uma noticia de corrupçao mete o pau no politico,mais se esquece na hora de da o seu voto e vota no ficha suja entao de quem é a culpa?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!