Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Investimentos do Governo de Pernambuco dão nova dinâmica à saúde na região Agreste, afirma gestor da 5ª Regional.

Há poucos meses à frente da 5ª GERES, o Dr. Elenilson Liberato já percebe as mudanças positivas que estimulam o trabalho daquela regional sob sua gestão. De acordo com Liberato, a ampliação da estrutura do Hospital Regional Dom Moura com o início das obras de construção da nova enfermaria que deve abrigar 10 leitos de UTI, além da aquisição de equipamentos modernos, melhor treinamento de suas equipes e preparação para transformação daquela unidade em Hospital Universitário, com aval da Secretaria Estadual e Ministério da Saúde, darão um novo estímulo à Saúde Pública em nossa região.  O gestor, que também comanda a reforma estrutural no prédio da GERES, complementa: “ É um grande passo para a modernização dado pelo Dom Moura, o que vai impulsionar a melhoria na qualidade de saúde regional. Como médico, posso afirmar que a presença de uma UTI vai ajudar no salvamento de vidas. A questão do curso de medicina também impulsionará esse avanço, pois a residência médica desses alunos no Dom Moura vai  entregar 40 médicos que estarão focados na atuação regional. Quanto à GERES, hoje implantamos um sistema de trabalho que, pela primeira vez na sua história, conseguiu visitar 100% dos municípios cobertos por aquela gerência. Agradecemos ao empenho do Governador Eduardo Campos em disponibilizar estes investimentos para o setor. É um grande momento para a saúde em nossa região.”, completou o profissional. 

Foto: Em visita as obras no prédio da 5ª GERES, a Dra. Emília Pessoa – Diretora do HRDM-,  Dr. Mozart Sales – Cheffe de Gabinete do Ministério da Saúde-, Dr. Antonio Figueira – Sec. De Saúde de PE -, Prefeito de Palmeirina e Pres. Da CODEAM, Eudson Catão e Dr. Elenilson Liberato, Gestor da Quinta Gerência Regional de Saúde.


Assessoria de Comunicação do HRDM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!