Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Morreu Duda Borrego, neto de João Borrego.

Faleceu na capital pernambucana, onde residia há anos, o Sr. José Aureliano de Siqueira (Duda Borrego). Descendente, acredito, da mais tradicional família que habitou as terras de Capoeiras, ele era filho de Heronides Alves de Siqueira, irmão de Dailva Siqueira e neto de João Borrego. Também, era cunhado do ex-prefeito José Soares de Almeida Filho.

Seu pai, Heronides Alves de Siqueira foi presidente da Câmara de vereadores de Capoeiras, e um impulsionador dessas terras; hoje, empresta seu nome a Casa Legislativa e a uma praça da nossa cidade. Seu avô, João Borrego dá nome a principal praça de Capoeiras. E a professora Dailva Siqueira dá nome a uma das escolas do Estado, aqui no município.

O corpo de Duda Borrego esta sendo velado na Câmara de Vereadores de Capoeiras, (Casa Heronides Alves Borrego), e o sepultamento será nesta terça-feira (04), às 09:00 h, no cemitério de Capoeiras.

2 comentários:

  1. Acompanhei o enterro mais emocionante que Capoeiras já viu. O de Duda Borrego, apesar de poucas pessoas acompanhando, grande maioria parente. Tivemos o brilho da banda Santa Cecilia de São Bento do Una. As músicas tocadas foram: Segura na mão de Deus, Amigos para sempre, O dobrado Lira de ouro, Gloria gloria aleluia. No momento em que o caixão desceu a sepultura um trompetista tocou uma música, que não consegui identificar. O momento foi muito emocionante. A maioria dos parentes parecia tranquilos e contentes por enterrar um ente querido que cumpriu os seus dias aqui na terra.
    Assim como o de Duda Borrego, que o meu enterro , também seja uma festa.

    ResponderExcluir
  2. O toque não teria o de "Silêncio"?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!