Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UTI do Hospital Regional Dom Moura começa a ser construída.

O Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns vai ganhar 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As obras começam na próxima segunda-feira (10) e devem ser concluídas até o início de 2012.

A unidade de saúde atende a 12 mil pacientes por mês, vindos de mais de 20 municípios do Agreste Meridional. De acordo com a diretora do hospital, Emília Pessoa, cerca de 300 desses atendimentos envolve acidentes, principalmente os de moto. “Todo mês nós atendemos cerca de 180 acidentes graves de moto e na maioria dos casos as vítimas apresentam traumatismo craniano. O que acontece hoje é que esses pacientes precisam ser transferidos para outras unidades, para receber o atendimento numa estrutura de UTI, aumentando as chances de vir a óbito ou apresentar seqüelas. Com a construção da UTI, vamos ter um atendimento mais humanizado e com qualidade.”

A diretora ressalta também que as obras já fazem parte do plano do governador Eduardo Campos de transformar o HRDM em um Hospital Escola. “Hoje nós já temos uma residência multiprofissional instalada na unidade, que deve abrir mais vagas no próximo ano. E também já fomos informados pelo secretário de saúde que teremos vagas para a residência médica. Serão oito vagas: duas para clínica médica, duas para clínica cirúrgica, duas para pediatria e duas para gineco-obstetrícia.”

Jaqueline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!