Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Festival SESC de Artes Cênicas de Garanhuns comemora sucesso de público.

Cena de: "De bobo, bravo e vilão se faz um faz de conta"
A três dias do encerramento da 3ª edição, o Festival SESC de Artes Cênicas já tem motivos para comemorar. A cada ano cresce a participação de grupos de Garanhuns e região, o que demonstra que o Festival vem ajudando no fortalecimento da produção teatral. E o público presente aos espetáculos tem surpreendido a coordenação. “Por dia estamos recebendo uma média de 600 pessoas para assistir aos espetáculos. E o público jovem e infantil é quem mais tem nos prestigiado. Ou seja, vem surgindo uma nova geração de apreciadores do teatro” declarou Lílian Ferreira, feliz com os resultados.
 
E na programação de hoje (27) há mais motivos para o público lotar o Teatro Luís Souto Dourado. Nas sessões das 10h30 e 15h30 quem toma conta do palco é o Grupo Diocesano de Artes de Garanhuns com o espetáculo De bobo, bravo e vilão se faz um faz de conta. Com trilha sonora original, o espetáculo é uma aventura com personagens de um reino, onde há bobo da corte enamorado, serviçal metido a herói e rei e rainha que acabaram de ter um menino bebê e tentam salvar uma princesa raptada por um desconhecido e famigerado vilão. Elementos dos contos de fada estão presentes na montagem, que brinca com a ideia do vilão clássico. O texto é de Carlos Janduy e a direção de Sandra Albino. 
 
O espetáculo que finaliza as apresentações do dia, vem do Recife. As Levianas – Palhaçadas com muito humor da Cia. Animé. De acordo com a sinopse, “quatro palhaças participam de audição para um espetáculo musical, mas nenhuma é aprovada no teste. Decididas a fazer sucesso a todo custo, resolvem montar uma banda com repertório formado por canções de grandes divas (Edith Piaf, Nina Simone e Billie Holiday). O sucesso, no entanto, só vem quando elas assumem o lado B de cada uma, cantando Tina Charles, Wanderléa, Diana, entre outras. O resultado é um espetáculo de música e teatro sob a ótica da palhaça, leve e divertido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!