Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Projeto de Artes na Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Foi um sucesso o projeto de artes “I FEIRART” desenvolvido pela Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro junto aos seus alunos, e que abrangeu várias modalidades de arte.

Dança, poesia, música, teatro e artes plásticas fizeram parte do projeto coordenado pela gestora da escola, Professora Rosana Tenório, e professores. No encerramento do projeto, houve as apresentações culturais pelos alunos, no pátio da Escola.  

O desenho “VELÓRIO”, que já havia sido publicado aqui no blog, foi um dos trabalhos apresentados, é de autoria do estudante Kelvin Noronha de Melo, aluno do 2º Ano “B”.  A leitura do desenho “VELÓRIO” seria a visão de que a cidade de Capoeiras está morta. Embora eu não concorde com esta visão, sei que as artes servem exatamente para contestar e fazer o homem pensar. (O caixão é a Praça da nossa cidade) Toda opinião deve ser respeitada, e quando vem de uma maneira criativa como essa, mais ainda.

Informações e vídeos do projeto, estão no site do EREM, para ver, Clique Aqui!

Um comentário:

  1. Juliana Marina10/15/2011

    Lindo desenho esse feito por kelvin!! Bastante parecido com a xilogravura!! Parabéns!!
    Quando vi o desenho, me veio a cabeça a questão da falta de lazer em capoeiras, principalmente para os jovens. Levo em consideração de que o desenho foi feito por um adolescente que se encontra numa fase da vida que busca preencher suas horas vagas com algo atrativo e divertido. Porém, como bem sabemos, uma das forma de divertimento dos jovens nos fins de semana é consumir bebida alcólica nos bares, pizzaria e praça da cidade. É preciso modificar essa realidade e essa modificação deve partir do próprio jovem. Precisamos construir uma consciência critica a respeito nós mesmo e sobre o que queremos de melhor para nossas vidas. Precisamos ser a mudança que queremos para o mundo!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!