Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rapaz tetraplégico pede para morrer, e irmão o mata com dois tiros.

A história de um crime de morte cometido entre irmãos, que nos faz refletir sobre a vida, a afetividade e os limites que possa haver entre pessoas que se gostam.

O jovem Roberto Rodrigues de Oliveira, 22 anos, confessou a polícia haver matado com dois tiros seu irmão Geraldo Rodrigues de Oliveira, que era tetraplégico. O crime ocorreu no último sábado (22), na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo.

Segundo a policia, o crime foi planejado pelos dois a pedido da vítima. Geraldo culpava o irmão Roberto pelo acidente que o deixou tetraplégico; este teria desafiado aquele para um racha entre Carro e moto, quando o automóvel capotou.

"Ele culpava o irmão e dizia que era obrigação dele matá-lo", afirmou o delegado.

"Nem me matar eu consigo", afirmava Geraldo.

Então, os irmãos planejaram como seria a morte de Geraldo; inicialmente, seria por envenenamento, mas como a vítima não conseguiria fazer sozinho, optaram por simular um assalto à própria casa. O rapaz disse que matou o irmão por piedade.

Roberta Wingand, advogada do acusado, disse que Roberto não tem antecedentes criminais e sempre cuidou de Geraldo. E que a conduta foi causada "pelo enorme sofrimento do irmão, que clamava pela morte, que foi uma forma de libertação".

É sem dúvida um caso delicado e difícil de se opinar. Quem somos nós para julgar? Mas, entendo o ato extremo tomado por esses dois irmãos: um tetraplégico, não conseguia ao menos por um fim no sofrimento a que estava condenado para o resto da vida; o outro, vendo tal sofrimento, sofrendo também, e que podendo ser instrumento da morte, atendeu ao pedido do irmão, libertando-o. 
 
Para ler a notícia no portal Bol.com, Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!