Caetés é um dos 29 municípios pernambucanos que o TCE esta de olho devido ao elevado numero de servidores municipais temporários. Na prefeitura de Caetés 47,13% dos cargos são exercidos por servidores temporários (contratados); é o que informa uma reportagem do jornal Diário de Pernambuco publicada no último domingo (12).
Outros municípios do Agreste Meridional estão na lista dos 29, que o TCE esta de olho, por apresentarem um numero elevado de funcionários temporários. São eles: São João 57,78%; Angelim 54,04%; Saloá 51,37%; Iati 50,77%; e Calçado 41,13%.
Com o titulo: “O poder público como “mãe” de empregos”, a reportagem é assinada pela jornalista Glauce Gouveia, e teve como fonte, dados do TCE. A matéria fala da não realização de concurso público para preencher as vagas; ressalta que os contratos temporários deve ser uma exceção e não, regra; e fala dos prejuízos que os municípios têm por falta de entrosamento e continuidade das políticas publicas, pois os temporários quando saem deixam a administração sem memória, e sem o know-how de como os programas funcionam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!