Seguidores

quarta-feira, 1 de maio de 2013

V GERES realiza capacitação sobre combate a dengue



Nesta terça-feira, 30, aconteceu no auditório da FUNASA, mais uma capacitação de servidores da V GERES e da FUNASA para aprimorar o combate ao mosquito da dengue.


Dr. Wellington Tavares, técnico do Programa Estadual de Controle da Dengue, da Secretaria Estadual de Saúde, mostrou os avanços no combate e tirou dúvidas sobre as novas formas de atuação, principalmente sobre o larvicida Diflubenzuron, que tem tido uma maior eficácia no extermínio do mosquito. O novo produto vem substituindo o Abate (Temefos) no trabalho de campo, devido se constatar casos em alguns
municípios onde o mosquito já demonstrava resistência ao larvicida antigo.

"A busca por novas formas é constante, faz parte do combate, e por isto se faz necessário este repasse direto aos agentes que vão trabalhar diretamente com a população." - afirmou dr. Wellington Tavares.

O coordenador de endemias da V GERES, Cícero Leite, afirmou que as Secretarias de Saúde dos 21 municípios da região também passarão por esta capacitação, sob a responsabilidade da gerência regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!