Seguidores

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeita Neide Reino revela que foi vítima de abuso sexual na infância

A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) surpreendeu alunos, professores e autoridades ao revelar ter sido vítima de abuso sexual na infância. A revelação foi feita durante uma palestra sobre “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, realizada no Colégio Municipal de Capoeiras, na tarde desta quarta-feira (22).
Prefeita Neide Reino durante a palestra
Ao usar da palavra, a prefeita Neide Reino disse que iria falar algo que nunca tinha revelado a ninguém. “Eu tinha 7 ou 8 anos, não lembro: um homem... um violeiro que o meu pai o convidou para ir a nossa casa, tentou levantar o meu vestido. Eu tive muito medo e sai correndo. Me sente muito mal. Nunca disse aos meus pais o que ocorreu. Não tive coragem de falar pra ninguém. Só há cinco ou dez anos falei para minhas irmãs sobre o que aconteceu naquele dia. Minha mãe não sabe. Não deixem isso acontecer com vocês! Esse é um alerta para que vocês não se calem, se acontecer, digam aos seus pais e professores”! A prefeita terminou seu depoimento com a voz visivelmente emocionada. Ela foi muito aplaudida.

Estavam presentes na palestra, mais de uma centena de alunos, vários professores, o juiz de direito da comarca local, o Promotor de justiça, o delegado de polícia, entre outras pessoas.

Na palestra, os conselheiros tutelares alertaram para que qualquer tentativa de abuso sexual deve ser denunciado; e incentivaram as crianças e adolescentes a dizerem "NÃO" para o mal.

4 comentários:

  1. Anônimo5/24/2013

    Neide você é mesmo uma mulher forte. Parabéns por suas conquistas e pela coragem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/24/2013

    NEIDE,
    CADA DIA MAIS NOS ORGULHAMOS DE VOCÊ PELA FORÇA E CORAGEM.
    QUE DEUS LHE ABENÇO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/24/2013

    Neide,
    A sua coragem de expor um assunto tão delicado como este,só aumenta o seu valor e faz com que crianças e adolescentes que passam pelo mesmo problema tenham coragem de falar também.Que Deus continue te iluminando para que você possa sempre ajudar as pessoas. Penso que, este relato,servirá de alerta entre familias e também nas escolas,onde pais e educadores tenham um olhar mais amplo mediante o comportamento de adolescentes e crianças,devido a grande quantidade de casos registrados de abusos no país,sem contar os casos que na maioria das vezes,permanecem no anonimato por medo de denunciar o agressor. Você é uma pessoa muito especial, te admiro cada vez mais.


    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/25/2013

    Neide,
    Sinônimo de de Mulher Guerreira,
    Frágio fisicamente, porém de uma bravura intelectual fora do comum.
    A mulher é preparadíssima, trata os assuntos do seu ofício, sem precisar de presença de advogados. Sabe tudo na ponta da linga.
    Dona de um jogo de cintura fenomenal.
    Inteligente, Educada, Estrategista, a ponto de conseguir arracar elogios rasgados dos vereadores da oposição como: Dedinho, Júnior, e outros mais...
    Parabéns aos vereadores: Dedinho, Carla, Júnior, Érico, é assim que se faz!!!
    Como diz Nenen, o POVO acima de qualquer coisa. Espero que siga aprovando os projetos de nossa Executiva. Só assim, vocês, com certeza, terão mais uma vaga garantida nas próximas eleições. Aos nossos vereadores, em nome do Presidente Antonio Criolo, meus sinceros votos de boa sorte e tudo de bom, que Deus abençoe à tds!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!