Seguidores

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Governo Estadual e Federal assinam convênios em Garanhuns


Agenda trouxe benefícios para Garanhuns e outros municípios do Agreste Meridional


Na manhã desta sexta-feira (3), Garanhuns recebeu o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para o lançamento do Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes, assinatura de convênios estaduais e federais para o início das ações de convivência com a seca nos municípios do Agreste Meridional e obras de saneamento básico para Garanhuns. O encontro das autoridades, que também teve a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o senador Armando Monteiro, aconteceu no
Parque de Exposições do município.

Para ampliar o abastecimento de água, a parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal, vai beneficiar mais de 22 mil famílias em 26 municípios – incluindo Garanhuns – com investimentos de 40,2 milhões de reais para implantação de 182 cisternas de abastecimento de água domiciliar, perfuração de 390 poços e construção de 104 barragens de parede de terra.

Foi lançado, no evento, o Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes, numa parceria do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, que vai preparar 40,4 mil hectares de terra e distribuir mais de mil toneladas de sementes para 40 mil famílias rurais. “Queremos dizer aos nossos pecuaristas que nós estamos autorizando a entrega dos grãos e dos tratores para aração de terra com o objetivo de continuar dando assistência ao homem do campo. Precisamos e vamos melhorar a condição de produção nos municípios”, comentou o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranílson Ramos.

Na ocasião, foi assinada, ainda, a ordem de serviço da implantação do sistema de esgotamento sanitário do município de Garanhuns, que é um investimento de mais de 14 milhões de reais. O secretário estadual de Recursos Hídricos e Energéticos, Almir Cirilo, falou da importância da economia e da saúde da população com a obra que representa ¼ de Garanhuns. “A ação já vinha sendo planejada. Avaliamos a situação do município e agora iremos colocar em prática o projeto aprovado pelo governador. Um dado interessante que devemos ressaltar neste momento é que a cada um real investido no tratamento de esgoto, 4 reais são economizados para o tratamento de pessoas doentes por alguma doença adquirida na água”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!