Seguidores

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ONG Brigada Ambiental Una Vivo entrega dossiê sobre problemas ambientais em Capoeiras a prefeita Neide Reino


Representantes da ONG Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras Nessa Luta estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (02), com a prefeita de Capoeiras, a Srª. Neide Reino. Na ocasião foi entregue o dossiê “Conscientização Ambiental, Problemas e Soluções”, elaborado pela ONG, abordando alguns impactos ambientais no município de Capoeiras, e apontando possíveis soluções. Presentes no encontro com a prefeita Neide Reino, o presidente da ONG, Gilvan Costa, o radialista Sulipa e Maria aparecida.

Maria aparecida, Gilvan Costa, prefeita Neide Reino, e Sulipa
Segundo o presidente da ONG, Sr. Gilvan Costa, a prefeita Neide Reino foi receptiva, e mostrou-se preocupada com o tema meio ambiente. Ela adiantou que o Executivo deve enviar a Câmara projeto de Lei agregando a pasta de Meio Ambiente à Secretaria de Agricultura.

O dossiê entregue é uma síntese do que foi apresentado numa palestra realizada na Câmara de vereadores de Capoeiras, no último mês de fevereiro. Aborda temas como: Lixão Municipal, esgotos, matadouro público, poluição do riacho Capoeiras, construções que não seguem normas de urbanismo, entre outros temas.

A prefeita Neide Reino adiantou que um novo matadouro deve ser construído já a partir do segundo semestre. E o lixo em breve será levado para o Aterro Sanitário de Garanhuns. Informou que a prefeitura já esta elaborando projeto para construir saneamento na cidade e povoados. Disse que a Academia das Cidades saíra do papel em breve. Perguntada sobre a possibilidade de se construir uma ciclovia às margens da PE 193 até a vila de Zé de Sinhozinho, a prefeita disse não ser possível no momento porque o projeto de pavimentação da PE não contempla tal. Para resolver o problema dos loteamentos e construções que invadem áreas publicas, a secretária de Obras será reestruturada, passando a ser Secretaria de Obras e Urbanismo.

No final do encontro, Gilvan Costa entregou a prefeita Neide Reino um Cd com informações sobre o trabalho desempenhado pela ONG, e colocou a ONG a disposição da Municipalidade para trabalhos conjuntos em prol do meio ambiente em Capoeiras.

Estas informações fazem parte de um texto escrito pelo presidente da ONG, Sr. Gilvan Costa, e publicado na pagina da ONG Una vivo, no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!