Euclides Almeida e a atriz Glória Pires |
Concorrendo na categoria romance, o capoeirense Euclides Almeida teve a obra “A volta do rei do cangaço” agraciada com “MENÇÃO HONROSA”, no I Prêmio Pernambuco de Literatura realizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, a Fundarpe e a CEPE Editora.
No total, concorreram ao prêmio 192 inscritos, representando 36 cidades, das quatro macrorregiões de Pernambuco. Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e terão as obras publicadas pela CEPE Editora.
O capoeirense Euclides Almeida que é irmão do jornalista Roberto Almeida, disse estar feliz com a MENÇÃO HONROSA a sua obra, pois, é sua primeira experiência como escritor.
Os autores das obras contempladas com “MENÇÃO HONROSA” não receberão prêmio em dinheiro, mas, serão convidados para realizar atividades dentro do Festival Pernambuco Nação Cultural.
O grande vencedor do Prêmio foi a obra: “Olho morto amarelo”, Bruno Guimarães Liberal (Petrolina).
O vencedor na região Agreste foi: “Discursos e Anatomias”, Joseilson José Ferreira da Silva (Passira).
Parabéns!
ResponderExcluirCapoeiras tem muitos filhos talentosos, falta só incentiva-los. Mas, a arte faz as pessoas pensarem e isso é perigoso para os que se alimentam da ignorância do povo.
PARABÉNS, Júnior, PARABÉNS Capoeiras,
ResponderExcluirNos 50 anos de emancipação de Capoeiras, este é belo presente.
AJCJ