Seguidores

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vereadores fazem acordo com a prefeita Neide Reino e aprovam criação do Fundo de Assistência Social

Vereadora Carla Rodrigues

Uma reunião entre a prefeita Neide Reino e os vereadores oposicionistas e governistas viabilizou a aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Executivo, que cria o Fundo de Assistência Social do Município de Capoeiras. A reunião aconteceu na última quinta-feira (23), na residência do vice-presidente da Câmara, vereador Ailton Lino (PIU), e contou com as presenças de nove, dos onze vereadores da Casa.

Vereadores da oposição há algum tempo reclamavam que as Emendas e Proposições apresentadas por eles na Câmara eram rejeitadas pelos vereadores governistas que são maioria. E como para aprovar a Criação do Fundo de Assistência Social eram necessários dois terços dos vereadores, ou seja, sete votos, os oposicionistas não compareceram na sessão, provocando a necessidade da reunião com a prefeita Neide Reino.

Os vereadores oposicionistas se prontificaram em aprovar o projeto, desde que houvesse o compromisso da prefeita em encontrar um meio para pagar o salário do mês de dezembro/2012, dos professores, que não foi pago na administração passada; e, também ver porque o PCC dos 40% da Educação não esta sendo pago aos servidores. O assunto foi consenso entre todos os vereadores presentes, e foi prontamente aceito pela prefeita. 

Segundo a vereadora Carla Rodrigues, a prefeita Neide Reino disse ser desejo seu quitar o debito com os professores o quanto antes, e se comprometeu reunir-se com estes no próximo dia 07/06, e juntos, na medida do possível, acordar uma forma e prazo para o pagamento dos salários de dezembro. A vereadora disse também que a conta bancaria aberta com R$ 17 mil, e na qual seriam depositados valores dos impostos municipais até juntar o montante correspondente ao debito com os professores, só tem até agora R$ 25 mil depositados.  Quanto ao reajuste do PCC dos 40% da Educação, ficou agendada uma reunião para a próxima quarta (29), para se formar uma comissão para estudar o caso.

Os vereadores oposicionistas ficaram satisfeitos com o resultado da reunião e a receptividade da Prefeita Neide Reino, e na última sexta-feira (24), aprovaram por unanimidade o projeto do Executivo que cria o Fundo Municipal de Assistência Social. Segundo a vereadora Carla Rodrigues, a oposição não deixou de ser oposição por que fez o acordo, só esta mostrando que tem compromisso com o município.

Opinião:
"Esta é uma boa noticia! Mostra amadurecimento político dos nossos representantes.  Governo e oposição têm mais é que desarmar o palanque e trabalharem pelo bem dos capoeirenses. Vejo como um avanço este entendimento entre governo e oposição na Câmara de Capoeiras. Com boas ideias e dialogo todos saem ganhando, inclusive, nós, o povo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!