Seguidores

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Encontro de Secretários Municipais de Saúde acontece em Garanhuns


Termina hoje (10), nas dependências do Hotel Tavares Correia, o V Congresso das Secretarias Municipais de Saúde e o 60º Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco. O evento, que reúne mais de 180 secretários municipais do Estado foi aberto oficialmente  na noite de ontem (09), no Círculo Militar, com uma palestra da Secretária Executiva da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco,
Ana Paula Sóter.

Segundo informações de Ana Claudia Callou, presidente do Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), o Congresso tem por objetivo discutir questões importantes. “Estamos nesta ocasião discutindo os desafios que temos na consolidação do SUS em Pernambuco, mas principalmente queremos sair daqui fortalecidos com aquilo que já alcançamos. Este encontro tinha que ser aqui em Garanhuns já que contamos com o apoio do prefeito Izaías Régis, e do secretário Harley e toda a equipe da V Regional de Saúde, bem como de todos os municípios que compõem essa Região”, argumentou.

Na ocasião, a presidente do COSEMS também destacou a situação difícil em que o SUS se encontra. “O SUS no Brasil vive um momento delicado. Um momento onde convivemos do ponto de vista da saúde e da doença. Também vivemos um momento complexo na consolidação do financiamento do SUS de forma tripartite, nas três esferas da gestão. Mas é preciso que Pernambuco saia daqui para a Conferência Nacional, elencando todos os nossos desafios e virtudes”, justificou Ana Claudia Callou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!