Seguidores

quarta-feira, 8 de maio de 2013

MPT encontra trabalho infantil em Casas de Farinha em Caetés


Casas de Farinha de Caetés, cidade na região Agreste de Pernambuco, firmaram Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para cessar o trabalho infantil e fornecer equipamentos para melhorar as condições laborais das descascadeiras de mandioca. O acordo foi proposto após uma fiscalização em conjunto com a Gerência Regional de Trabalho e Emprego (GRTE) de
Garanhuns.

As investigações tiveram início em 17 de abril, depois de denúncia feita pelo Disque 100. Das cinco unidades visitadas, três empregavam crianças e adolescentes de nove a 17 anos de idade. Além disso, nenhuma das empresas fornecia equipamento de proteção individual para as demais pessoas que descascavam a mandioca.

Pelo documento, as empresas se obrigaram a cessar imediatamente o trabalho infantil, a instalar, dentro de três meses, cadeiras com encosto e apoio para as descascadeiras de mandioca e a divulgar o teor do TAC entre os funcionários, fixando-o em quadro de avisos da empresa. Caso não cumpra com o acordo, as casas de farinha estarão sujeitas ao pagamento de multa no valor de R$ 1.000 por cada trabalhador em situação irregular. Todos os eventuais valores arrecadados serão revertidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Um comentário:

  1. Anônimo5/09/2013

    SAÚDE DE CAPOEIRAS
    Aproveitando o espaço venho desabafa. A mais o menos quinze dias fiquei com meu irmão doente e a medica com ironias não o atendeu, minha família teve que se dirigir até Caetés, no domingo passado dia 05 de maio estive doente com uma grave crise, e o medico se recusou de me atender ainda alegando que não tinha nada, me locomove até a cidade visinha onde fui muito bem atendida.
    Hoje dia 09 de maio de 2013 ocorreu um acidente e não tinha ambulância para socorre o ferido, não tinha médico e para completar a maca está quebrada, felizmente o ferido foi socorrido graças a uma ambulância da cidade visinha que a família fez o pedido.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!