Seguidores

sábado, 4 de maio de 2013

Por causa da seca, industria usa leite em pó na produção do leite 'longa vida'.


Produção de leite diminui 70% e o rebanho bovino diminuiu 48% em Pernambuco.

A seca reduziu drasticamente a produção de leite em Pernambuco. O que levou o Ministério da Agricultura autorizar as indústrias de laticínios da região nordeste a utilizarem leite em pó para produzir o leite tipo “longa vida”. A medida visa garantir o funcionamento de parte da cadeia produtiva, uma das mais afetadas pela seca. É o que informa uma reportagem publicada no jornal Diário de Pernambuco, na última quinta-feira (02). A matéria diz que a produção de leite em Pernambuco foi reduzida a 30%, devido à seca que
castiga a região, e que a indústria de laticínios esta comprando leite de outros estados.

A reportagem assinada pela jornalista Juliana Cavalcanti diz que, Segundo dados da agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), das 2,4 milhões de cabeças, foram transferidas para outros estados 370 mil. Outras 520 mil foram abatidas, enquanto 150 mil morreram em decorrência dos efeitos da seca. A produção de leite em Pernambuco, que já foi de 2,5 milhões de litros por dia foi reduzida a 700 mil litros por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!