Seguidores

terça-feira, 21 de maio de 2013

Campanha do Desarmamento, posto de coleta móvel percorrerá cidades do interior de PE.


Para reforçar a campanha de desarmamento em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) criou um posto de coleta móvel para percorrer cidades do interior do estado. Em alguns município do Agreste, Sertão e Zona da Mata, o número de crimes praticados com armas de fogo ainda é grande. A primeira parada da unidade será em Barra de Guabiraba, no Agreste, na próxima sexta (24) e sábado (25). O
restante do cronograma será definido com os batalhões locais da PM.

"Esse cronograma será feito sempre com uma semana de antecedência. Nós fazemos divulgação através de batalhões da área, nas rádio locais, comunitárias”, disse o coronel Walter Lima, diretor de apoio logístico da Polícia Militar.

Segundo a SDS, não é preciso se identificar para entregar a arma. A unidade móvel também vai receber munição, armas de brinquedo e artesanais. A indenização, que varia entre R$ 150 e R$ 450 e é paga em 24 horas, dependendo do tipo de arma. O incentivo é oferecido pelo governo federal para que a população se desarme. No entanto, a indenização só é paga para as armas.

A SDS avisa que, antes de procurar o posto de coleta, é preciso emitir pela internet, no site do órgão uma guia de trânsito para fazer o transporte da arma e da munição, se for o caso. “No site existe um link da campanha do desarmamento e, nesse link, deve colocar o ponto de entrega da arma. Não se pode levar a arma carregada, com munição dentro”, explicou o secretário-executivo da SDS, Alessandro Carvalho.

De maio de 2011 até a última sexta-feira (17), foram entregues 11.050 munições e 4.284 armas em Pernambuco. A maioria, mais de 2.500, nos 23 postos de coleta da PM. As armas mais comuns são revólveres, espingardas e pistolas.
Fonte: G1/Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!