
"Esse cronograma será feito sempre com uma semana de antecedência. Nós fazemos divulgação através de batalhões da área, nas rádio locais, comunitárias”, disse o coronel Walter Lima, diretor de apoio logístico da Polícia Militar.
Segundo a SDS, não é preciso se identificar para entregar a arma. A unidade móvel também vai receber munição, armas de brinquedo e artesanais. A indenização, que varia entre R$ 150 e R$ 450 e é paga em 24 horas, dependendo do tipo de arma. O incentivo é oferecido pelo governo federal para que a população se desarme. No entanto, a indenização só é paga para as armas.
A SDS avisa que, antes de procurar o posto de coleta, é preciso emitir pela internet, no site do órgão uma guia de trânsito para fazer o transporte da arma e da munição, se for o caso. “No site existe um link da campanha do desarmamento e, nesse link, deve colocar o ponto de entrega da arma. Não se pode levar a arma carregada, com munição dentro”, explicou o secretário-executivo da SDS, Alessandro Carvalho.
De maio de 2011 até a última sexta-feira (17), foram entregues 11.050 munições e 4.284 armas em Pernambuco. A maioria, mais de 2.500, nos 23 postos de coleta da PM. As armas mais comuns são revólveres, espingardas e pistolas.
Fonte: G1/Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!