Seguidores

domingo, 12 de junho de 2016

A Penca de projetos que está chegando para Capoeiras deve levar Neide Reino a uma segura reeleição

Por Altamir Pinheiro

É conveniente afirmar que o sucesso de uma boa gestão municipal tem início muitas vezes ou quase sempre  no aprimoramento constante do prefeito ou prefeita  procurar entender o que é e como lidar, adequadamente, com a GESTÃO PÚBLICA. Para administrar a complexidade de um município com poucos recursos é preciso que haja uma administração capacitada e preparada para enfrentar a complexidade com que se depara sempre uma tomada de posição com o negócio público numa  legislação vigente, HOJE AMPLA E EXIGENTE, e que esta gestora tenha até obsessão por cumpri-la. Sem esse zelo de estar bem assessorada e de fazer cumprir todas as leis irá ter grandes problemas e, para o êxito de um mandato é preciso ter força de vontade,  dedicação integral e gostar, essencialmente,  daquilo que faz. esses predicados são encontrados  na guerreira prefeita de Capoeiras que é ligada na tomada  24 horas no ar, toma café, almoça e janta pensando e indo atrás de melhorias e na ânsia de ENTUPIR Capoeiras de projetos que satisfaça a necessidade desse povo tão  carente de obras estruturais. 

É sempre dito que uma gestora ou gestor precisa ter espírito público. Isto é, precisa ter uma conduta de estar sempre sensível para os clamores da sua comunidade. A percepção e o senso de humanidade de uma administração eficaz vai fazer com que estabeleça suas prioridades. NEM TUDO SERÁ POSSÍVEL FAZER, daí vem o uso da sensibilidade para enumerar o que é mais urgente para aplicação dos recursos públicos que são sempre insuficientes para tantas demandas e solicitações. Por tudo isso, há duas condutas que fazem com que a prefeita Neide Reino seja reconhecida até pela oposição, que é viver pra cima e pra baixo, ininterruptamente, em Brasília e Recife, fazendo cursos de aprimoramentos, Pleiteando Verbas e Agilizando Projetos, além de escancarar à sua casa, abrir as porteiras no dia-a-dia,  para receber inúmeras reivindicações de seus patrícios e comunas e ouvi-los com atenção essencial   para o bem comum de todos, como também tomar à frente para o bom andamento das pendências vigentes que se fazem necessário resolvê-las a contento e com um compatível grau de satisfação.

Um feito positivo que ninguém há de negar são as viagens constantes da prefeita Neide Reino com destino a Capital Federal ao envidar esforços para levar novos projetos, e ao mesmo tempo "VER" se são liberados recursos dos projetos que já estão tramitando por lá há  bastante tempo. Ou seja,  projetos que estão em Brasília aguardando empenhos e, consequentemente,  liberação de recursos. Como sempre, nessas suas peregrinações percorrendo os corredores dos ministérios, juntamente com  os deputados federais e senadores do nosso estado, a prefeita submete-se a cumprir uma vasta agenda para atingir seu objetivo principal que é trazer recursos para o seu município. Como diz ela: "Muitos projetos já estão engatilhados em muitas áreas, todas as muitas visitas que eu faço a Brasília  tem como único objetivo contribuir para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade e trazer resultados satisfatórios que vão beneficiar todo o povo de Capoeiras.", enfatiza a prefeita.  

Embora desponte com um grau de  favoritismo considerável, por enfrentar uma oposição em frangalhos, que no momento, politico e eleitoralmente falando,  anda vagando sem lenço e sem documentos, a prefeita Neide Reino não brinca em serviço e continua na sua luta constante e na perseverança de trazer no mais breve espaço de tempo possível uma penca de  melhoramentos para o seu torrão natal. Até porque é de fundamental importância  que a sociedade capoeirense saiba da quantidade de projetos que estão engatilhados esperando apenas a palavra final dos respectivos ministérios para liberar as verbas e que no momento oportuno as obras entre em execução e cheguem de verdade para beneficiar a quem de direito. Esta perspectiva é viável e enche de esperança a luta  eleitoral que será travada por Neide Reino na perspectiva de ser REELEITA para dar andamento, velocidade e  continuidade aos projetos que estão em compasso de espera para uma execução final que cheguem  por essas bandas tão carentes,  tão precisadas e merecidas. ASSIM AGUARDAMOS COM PARCIMÔNIA, EXPECTATIVA E UMA BOA DOSE DE CONFIANÇA!!!

6 comentários:

  1. Anônimo6/12/2016

    Eu vi dizer que os progeto que tem pra sair pra Capoeiras se sair o municipio vai virar um canteiro de obras nunca visto em nossa terra.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/12/2016

    Deus quera que venha por que nos estamos precisando dimais. Vamos botar fé nesse novo governo pra ver se libera essas verba pra Capoeiras.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/12/2016

    Nenhum prefeito do agreste meridional recebe quem quer que seje em casa. So Neide Reino abre as porta de sua residencia para receber o povo pobre e solucionar os seus pedido.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/13/2016

    E o povo morrendo por falta de medicação, feito a que morreu sabado que passava 6 meses sem recebe a medicação pra cancer, muitas vez ate minha casa eu e outros vizinhos ajudavam a comprar uma medicação , que a mais cara o hospital de recife já dava a outra era um de 20,00 e outro de 10 teais, foram a humilhação que passava praser marcada uma viagem pra Recife. Sei que vc não vai colocar mas vc estava la no enterro. Isso é uma vergona.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/14/2016

    Eu sou eleitora da ótima prefeita Neide mais ezijo que o secretário municipal de saude venha a publico dizer se é verdade ou não que um ser humano morreu por falta de remédio que a prefeitura se negou a dar.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/15/2016

    E muito grave o assunto. Uma pessoa morrer por falta de remedio. A pessoa que tem menos culpa é a prefeita de Capoeiras. Isso ainda é sobra do rasto de destruição deixado pelo o governo da Dilma que graças a deus já foi embora e esse que entrou deve resolver essa porca vergonha que é falta de remédio nos muncipio. Robar o PT sabe ou soube muio bem agora mandar remedio po povo nao tá nem ai com a pobreza que morre a mingua nas portas dos hospitais.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!