Seguidores

sábado, 18 de junho de 2016

O Agreste é Notícia, 18/06/2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Ossos foram encontrados próximo da casa onde residiram os canibais de Garanhuns. Na quinta-feira, 16/06/2016, funcionários de uma empresa prestadora de serviços a Celpe ao cavarem para a colocação de um poste, encontraram enterrados, ossos e roupas de criança; como o local é próximo da casa onde moraram os chamados canibais de Garanhuns, Jorge Beltrão Negromonte, Isabel Cristina e Bruna Cristina, a noticia logo se espalhou com a hipótese de que o material pudesse ser de alguma vitima dos três. A Polícia emitiu uma nota afirmando que o material encontrado não é possível de se afirmar que se trata de ossos humanos.

- Festival de Inverno de Garanhuns 2016 terá 10 dias de duração. A confirmação foi feita na segunda-feira, 13/06/2016, após uma reunião com o secretário da Casa Civil do estado, Antonio Figueira e a presidente da Fundarpe Marcia Souto.  Havia a apreensão de que devido a crise que atravessa o Estado, o Festival pudesse ser reduzido em 2 ou 3 dias. O FIG 2016 acontecerá de 21 a 30 de julho de 2016, e será restrito a atrações do Nordeste.

Palmeirina
- Atendendo pedido do Ministério Público, o juiz da comarca de Palmeirina Dr. Francisco Jorge de Figueiredo determinou ao município não realizar festejos juninos com recursos públicos até que o pagamento dos servidores do sejam pagos; a multa pelo descumprimento da decisão judicial é de R$ 50 mil a ser pago pelo prefeito Renato sarmento. A prefeitura de Palmeirina esta devendo salários aos servidores, e pensões e aposentados pelo Instituto de Previdencia Municipal. O Juiz determinou o bloqueio judicial das verbas do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, do fundo de manutenção da educação básica - FUNDEB, e do fundo de saúde - FUS, mensalmente, a princípio, no percentual de 50% (cinquenta por cento) de cada fundo, do Município de Palmeirina, a fim de regularizar o pagamento salarial do funcionalismo público municipal. (Do Blog Ronaldo Cesar)

Angelim
Homem coloca fogo no sofá com a esposa dentro da casa, e fica na frente armado com uma faca para que ninguém se aproxime para salva-la. Moradores da cidade de Angelim, na terça-feira, 14/06/2016, acionaram a Polícia Militar para socorrer a dona de casa Andreia Raimunda, de 42 anos, presa pelo marido Antonio de Santana, de 67 anos; ele tocou fogo no sofá com a mulher dentro de casa, e com uma faca ameaçava para que ninguém se aproximasse para socorrê-la. O acusado foi preso e autuado em flagrante e, a vitima socorrida para o Hospital de Angelim.

Lagoa do Ouro
- Homem agride o irmão com golpe de faca peixeira. Na segunda-feira, 13/06/2016, no distrito de Igapó, zona rural de Lagoa do Ouro, o agricultor Leonardo Bezerra da Silva, de 32 anos, agrediu o irmão Lucivaldo Bezerra, de 32 anos com um golpe de faca peixeira na região do abdômen. Os irmãos se desentenderam por motivo banal durante uma bebedeira. A vitima foi socorrida pelo SAMU para o hospital, e o acusado foi detido pela PM.

São Bento do Una
Um professor de 40 anos foi assaltado na PE 180, em São Bento do Una, e teve R$ 20.000,00 roubados por dois marginais armados, na terça-feira, 14/06/2016. Segundo a Polícia Militar, o professor sacou o dinheiro na Agencia da Caixa Econômica, em Lajedo, e seguia de moto pela PE 180, ao passar por São Bento do Una, a vitima foi interceptada por dois elementos armados que estavam em um veiculo modelo Vayage, de cor prata; eles fugiram após praticar do crime.

Paranatama
- Prefeitura Municipal de Paranatama 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara Processo: 16900005 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Paranatama, referente ao 2º quadrimestre de 2015, de responsabilidade do Sr. José Teixeira Neto, Prefeito. 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou regular, com ressalvas, a documentação sob análise, referente à Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Paranatama, relativo à análise do 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2015. Em 14/06/2016

- No último dia 11/06/2016, a prefeitura de Paranatama pagou a 1ª parcela do 13º salário aos professores da rede municipal. O município é o primeiro da região a pagar parte do 13º salário de 2016.

Jucati
- Na noite da terça-feira, 14/06/2016, na BR-424, na Vila Neves, em Jucati, uma colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta causou a morte de Ednaldo Cesario, de 28 anos, e deixou ferido Edvaldo Cesário, de 26 anos, piloto da moto. Segundo informações, a moto estava com os faróis apagados, o que contribuiu para que o caminhão batesse na traseira da mesma causando o acidente.

Jupi
- Prefeitura Municipal de Jupi - PMJ 
Relator: CONSELHEIRO MARCOS LORETO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 11061248 - Admissão de Pessoal relativa ao Concurso Público realizado em 2008 pela Prefeitura Municipal de Jupi, regido pelo Edital nº 01/2008, para 162 admissões em diversos cargos, tendo por responsável o Sr. Adalberto Teixeira Filho (Prefeito). 
Julgamento: Considerando que foram cumpridos todos os pressupostos formais para as admissões, a Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou legais as nomeações, objeto dos autos, realizadas pela Prefeitura Municipal de Jupi no exercício de 2008, concedendo, consequentemente, o registro dos respectivos atos, listados no Anexo Único do voto do Relator. Em 14/06/2016

Saloá
Prefeitura Municipal de Saloá – PMS 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Órgão Julgador: Pleno Processo: 15044956 - Recurso Ordinário interposto pelo Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves, prefeito do Município de Saloá, irresignado com o Acórdão TC n.º 0798/15, o qual julgou regular, com ressalvas, sua gestão fiscal referente aos 1º e 2º quadrimestres do exercício financeiro de 2013 e irregular sua gestão fiscal concernente ao 3º quadrimestre do mesmo exercício, aplicando-lhe multa. (Adv. Luciclaudio Gois de Oliveira Silva - OAB: 21523PE) 
Julgamento: À unanimidade, os Conselheiros do Pleno desta Corte de Contas, conheceram do recurso interposto e, no mérito, por maioria, nos termos do voto do Relator, deram-lhe provimento, para julgar regular, com ressalvas, o período referente ao 3º quadrimestre de 2013, afastando a imputação de multa. Em 15/06/2016

Um comentário:

  1. Anônimo6/18/2016


    sábado, 18 de junho de 2016
    DENARC DESARTICULA QUADRILHA COM MAIS DE 20KG DE CRACK NO AGRESTE

    Entorpecente seria distribuído para cidades do Sertão, Agreste e Região Metropolitana do Recife

    Após três meses de investigação a Polícia Civil de Pernambuco por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prendeu quatro homens suspeitos de traficar no Sertão do estado. A operação que contou com onze policiais aconteceu na noite da última quinta-feira (16).

    O grupo foi preso em flagrante dentro de um Sítio, localizado na divisa entre os municípios de Capoeiras e Caetés, ambos no Agreste. No momento da abordagem um dos suspeitos reagiu à ação da polícia e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

    No local a polícia apreendeu drogas, armas e munições. De acordo com o delegado do Denarc, responsável pelo caso, João Leonardo, a droga encontrada renderia aproximadamente 23 kg de crack. Ainda segundo ele, o entorpecente seria distribuído para as cidades de Petrolândia e Ibimirim, no Sertão do Estado, Garanhuns, no Agreste, como também para os municípios de Paulista e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

    O grupo criminoso que era formado: José Luiz da Silva, de 37 anos, que segundo a polícia seria dono do terreno onde a droga estava escondida Péricles Alan Barreto de Menezes, de 28 anos, um dos líderes da quadrilha, Damião Viana de Melo, de 38 anos, e Flávio de Azevedo Lima, de 31 anos, que fazia a segurança do sítio. Todos eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo.

    Todos eles foram encaminhados ao Cotel, em Abreu e Lima. A polícia continua as investigações.
    Com informações do site da Rádio Jornal
    Foto: Juliana Oliveira.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!