Seguidores

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Adutora Caetés-Capoeiras será denominada Adutora Rafael Brasil Pereira


O governo do Estado, através da Compesa já deu inicio a construção da Adutora Caetés – Capoeiras que trará água da Estação de Tratamento de Água – ETA Garanhuns, para abastecer os moradores das duas cidades. A importante obra hídrica que promete resolver o problema da falta de água nas duas cidades receberá o nome de ‘Adutora Rafael Brasil Pereira’; ele que foi prefeito de Caetés por três vezes. A homenagem foi proposição do deputado Claudiano Filho, apresentada na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Na Justificativa, o parlamentar escreveu:

Justificativa
Rafael Brasil Pereira, nascido em 14 de outubro de 1927, filho de Luís Pereira Júnior, foi um dos políticos pioneiros da então vila de Caetés e vereador pelo PSD da cidade de Garanhuns. Atuou, ainda, como o principal protagonista da criação do município de Caetés, no ano de 1963, durante o primeiro mandato do então governador Miguel Arraes de Alencar. Inicialmente, foi o interventor municipal, tendo sido eleito, posteriormente, pelo voto direto, como o primeiro prefeito de Caetés, exercendo mais dois mandatos. Idealizou praças, ruas e avenidas. No primeiro mandato, além da Praça da Avenida Luís Pereira Júnior, construiu a Maternidade Luísa Pereira de Carvalho, que viria a se tornar o Hospital de mesmo nome durante o governo de Joaquim Francisco. Nos anos 1970, depois de uma grande seca, teve a iniciativa de, com recursos próprios, colocar água na cidade que era abastecida pelo tão conhecido e popular “Cacimbão”.Além disso, abriu estradas e fez muitos aprimoramentos na zona rural do município, destacando-se pelo espírito moderno e pelo amor à cidade de Caetés.

Na foto, o então prefeito Rafael Brasil, Frei Damião e Monsenhor Geraldo

2 comentários:

  1. RETIFICANDO: UMA GRANDE HOMENAGEM A UM GRANDE HOMEM QUE PASSOU POR CAETÉS SOMENTE FAZENDO O BEM.RAFAEL BRASILEIRA PEREIRA.

    ResponderExcluir
  2. um grande homem gue só fez o bem a população de Caetes

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!