Seguidores

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Folha de Pernambuco e Ipespe divulgam pesquisa para governador e senador em PE


O jornal folha de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira, 15/08/2018, o resultado de pesquisa realizada pelo Ipespe para governador de Pernambuco. O governador Paulo Câmara (PSB) lidera a pesquisa com 30% das intenções de voto; o segundo colocado Armando Monteiro Neto (PTB) aparece com 24%; o ex-deputado federal Mauricio Rands (PROS) tem 4%; Daniela Portela (PSOL) e o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio aparecem com 3% cada; Simone Fontana ((PSTU) tem 2%. Brancos e nulos 27%, e indecisos ou não responderam 8%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e a margem de confiança de 95, 45%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13/08/2018, por telefone, e foram ouvidas 800 pessoas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral. Foi feita ao entrevistado a seguinte pergunta: ‘Se a eleição para governador de Pernambuco fosse hoje e os candidatos fossem esses que vou ler, em quem o Sr, ou Sra votaria para governador'?

Rejeição:
Na pesquisa, 47% do eleitorado sinaliza que não vota de jeito nenhum no governador Paulo Câmara; Armando Monteiro aparece com taxa de rejeição de 38%; Mauricio Rands 35%; Lossio e Fontana 30%; e Danille Portela 29% de rejeição.

SENADOR
Na mesma pesquisa o Ipespe também quis saber em quem os pernambucanos votarão para senador. O resultado apertado foi o seguinte: Jarbas Vasconcelos (MDB) 23% das intenções de voto; Mendonça Filho (DEM) 17%; Humberto costa (PT)15%; Silvio Costa (Avante) 6%; e Bruno Araujo (PSDB) 5%. Brancos e nulos somam 22%. Não sabem ou não opinaram 6%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!