Seguidores

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Capoeirense “Sulipa” participa de Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas - XX ENCOB realizado em SC

Sulipa: em pé, segundo a esquerda

O estado de Santa Catarina sediou, pela segunda vez, o Encontro Nacional dos Comitês de Bacias - ENCOB. A abertura oficial da 20ª edição aconteceu na segunda-feira, 20/08/2018, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. O capoeirense Severino Francisco de Melo – Sulipa, presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Una – COBH/UNA foi a Santa Catarina, juntamente com outros representantes de Bacias hidrográficas de PE participar deste importante evento.

O XX ENCOB que termina na sexta-feira, 24/08, com a participação de representantes do poder público municipal, estadual e federal, usuários, ONGs, universidades e pessoas interessadas no tema “O Futuro da Água - Desafios dos Comitês na Terceira Década da Política Nacional de Recursos Hídricos”.

Durante os cinco dias do evento a programação incluiu mais de 25 atividades diferentes, entre elas palestras, mesas redondas, debates, oficinas e apresentações de cases. Foram mais de 100 colaboradores, incluindo palestrantes nacionais e internacionais, representantes de usuários de água, da sociedade civil e de órgãos governamentais, bem como de integrantes dos comitês de gerenciamento de bacia hidrográfica, federais e estaduais.

O objetivo principal do XX ENCOB 2018 foi reunir em um só lugar, este importante segmento voltado à gestão integrada e participativa e ao intercâmbio de vivências e experiências no processo de descentralização das ações de gestão dos recursos hídricos do Brasil. 


Durante o ENCOB 2018 foram discutidas e pautadas questões que envolvem o suporte tecnológico que permita dar condições de sustentar a gestão de recursos hídricos, a transparência como forma intrínseca para o funcionamento dos comitês de bacia e dos poderes públicos e, a gestão com o desafio para o atendimento das necessidades de água frente à evolução social e econômica e à escassez de quantidade e qualidade crescentes, temas que permeiam os comitês de bacia e o futuro da água. E com isso, estabelecer metas e diretrizes para a efetivação das políticas públicas referentes aos recursos hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!