Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Caritas entrega kits do Programa Pernambuco Mais Produtivo a agricultores de Capoeiras, Itaíba, Águas Belas e Sanharó

Programa Pernambuco Mais Produtivo|

Famílias agricultoras dos municípios de Capoeiras, Itaíba, Águas Belas e Sanharó receberam nos meses de julho e agosto, a entrega dos kits do caráter produtivo do Programa Pernambuco Mais Produtivo (PMP), convênio 012/2011.

Ao todo, 845 kits foram distribuídos nos quatro municípios – entre máquinas forrageiras e roçadeiras – equipamentos que visam estruturar a produção de alimentos e forragem animal, com o objetivo de otimizar o trabalho dos (as) agricultores (as) familiares.

A empresa que fornece os equipamentos levou um técnico aos municípios para fazer testes dos kits, com uma apresentação dos detalhes das máquinas para os agricultores e agricultoras; bem como, ensinando a eles (as) a forma correta de utilizá-las e sua manutenção.

O caráter produtivo integra o cronograma de atividades do Programa Segunda Água, que implementa a tecnologia social cisterna calçadão nas propriedades de famílias atendidas pelo PMP.



Programa Pernambuco mais produtivo

O governador Paulo Câmara comandou no dia 23/042018, a entrega de 15.550 kits de caráter produtivo — que visa estruturar a produção de alimentos e forragem animal — com o objetivo de otimizar o trabalho de agricultores familiares de 87 municípios do Agreste e Sertão do Estado. 

Na ação, os beneficiados receberam os conjuntos "Roçadeira" (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou "Forrageira" (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros). O caráter produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão) e é financiado com recursos da União.  

No Brasil são aproximadamente 4,3 milhões de estabelecimentos rurais da agricultura familiar, que correspondem a 84% do total. O setor é responsável por 33% do valor bruto da produção agropecuária do País e pela produção de 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros. Em Pernambuco, são 275.720 estabelecimentos familiares responsáveis pela produção de mandioca, feijão, milho, fruticultura e hortifrúti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!