Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

PT rifa candidatura de Marilia Arraes e anuncia apoio a Paulo Câmara; Neta de Arraes mantém candidatura



Em resolução divulgada pela Executiva Nacional, o Partido dos Trabalhadores anunciou apoio ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, e a desistência de lançar a pré-candidatura de Marília Arraes no Estado. 

MARÍLIA MANTÉM CANDIDATURA E ANUNCIA RECURSO CONTRA O PT

Em entrevista coletiva no início da noite desta quarta-feira, 1, a vereadora Marília Arraes disse que não irá aceitar a retirada de sua candidatura a governadora do Pernambuco em troca do acordo firmado entre o PT e PSB em âmbito nacional. 

"Nós discordamos dessa tática e não acreditamos que é o melhor acordo para o ex-presidente Lula. Mantemos o encontro de amanhã e preparamos recurso contra a decisão", disse Marília. 

Segundo a vereadora, não se trata mais de uma candidatura de Marília Arraes. "É da base do povo pernambucano. A candidatura foi colocada a preço de banana por um não apoio", disse ela. 

Pelo acordo firmado entre as legendas, o PSB não declarará apoio nem ao ex-presidente Lula e nem ao pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. 

"Por considerarmos que não depende somente da vontade de uma pessoa, nós optamos por apoiar o recurso, realizar o encontro de tática, vamos ter maioria dos votos e esta questão vai ser discutida até às últimas instâncias", disse Marília Arraes.


RESOLUÇÃO do PT SOBRE TÁTICA ELEITORAL

O Partido dos Trabalhadores, por meio de resolução do Diretório Nacional de dezembro de 2017, decidiu conferir prioridade absoluta à candidatura do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

A primazia do projeto nacional nas eleições de 2018 foi reiterada em sucessivas resoluções do Diretório Nacional e da Comissão Executiva Nacional, orientando e vinculando a este projeto as alianças nos estados.

Com o objetivo de fortalecer a unidade do campo popular em torno da candidatura Lula, e na perspectiva de construir as condições políticas para que uma aliança progressista governe o país a partir de janeiro de 2019, a direção do PT desenvolveu intenso diálogo com outros partidos, prioritariamente PSB e PCdoB, com os quais temos vínculos históricos.

PSB e PCdoB estão entre os cinco partidos que assinaram conosco, por meio das fundações partidárias, o manifesto programático Unidade para Reconstruir o Brasil. Nestas eleições, já estamos juntos na Bahia, Acre, Ceará e Maranhão, e trabalhando para constituir alianças no maior número possível de estados.

O PT entende que a unidade do campo popular é necessária para superarmos a profunda crise do país, reverter a agenda do golpe e retomar o projeto de desenvolvimento com inclusão, onde o povo e os trabalhadores voltem a ser o centro das ações de governo.

Nessa perspectiva, o PT decide incorporar-se às campanhas em que esses aliados históricos disputam governos estaduais, criando as condições para ampliar nacionalmente o apoio à candidatura Lula.

Diante disso, a Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, com base no Artigo 159 do Estatuto do PT e cumprindo as resoluções do Diretório Nacional sobre a candidatura do companheiro Lula à Presidência da República, resolve, como diretriz estabelecida por esta instância:

1) Apoiar, nos estados do Amazonas, Amapá, Paraíba e Pernambuco, os candidatos a governador do PSB, assim como já apoiamos a candidatura do PCdoB no Maranhão;

2) Formalizar este apoio por meio da integração do PT às respectivas coligações majoritárias;

3) Formalizar o convite ao PROS para integrar a coligação nacional em torno da candidatura Lula.

Brasília, 1O. de agosto de 2018

Comissão Executiva Nacional do PT

Um comentário:

  1. ISSO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE BRIGA INTERNA ENTRE QUADRILHEIROS PETRALHAS NA DIVISÃO DO PRODUTO DO ROUBO... ETIMOLOGICAMENTE FALANDO ISSO SE CHAMA AUTOFAGIA. OU SEJA, NA LINGUAGEM DA “CUMELÂNCIA” SE CHAMA COMPORTAMENTO DA PESSOA OU ANIMAL QUE SE ALIMENTA DE SUA PRÓPRIA CARNE; AUTODIGESTÃO; AUTODESTRUIÇÃO...

    P.S1.: - Por imposição do senador vampirão Fala Fina, OS MORTADELAS serão forçados a votar em Paulo Câmara de Gás... Isso não tem preço!!!

    P.S2.: - Ser petista é se humilhar ou rebaixar-se segundo à vontade do beato da seita medieval que hoje é um presidiário inelegível. Em certas ocasiões, como esta, é não ter a mínima dignidade, ou vergonha na cara.

    P.S3.: - A GORDINHA DO ARRAES foi arrastada de condutora a conduzida para um local vazio onde se encontravam tipinhos do porte de uma Tereza Leitão, Fernando Ferro e o ex-senador(?) biguzeiro João Plenário (Sílvio Costa), tudo isso aconteceu por intermédio do uso da maldade ou da sacanagem do Vampirão Senador Fala Fina, traíra de carteirinha...

    P.S4.: - Na verdade, o PT é um partido que nem existe mais... E outra: a mulher, para este partido sempre foi um objeto... E mais outra: a eleição está na mão de Armando Monteiro(principalmente se Priscila Krause sair como vice), só é saber trabalhá-la(a eleição!!!) e administrar tudo com a maior competência possível...

    P.S5.: - SÓ RESTA ACEITAR, POIS DÓI MENOS. ATÉ PORQUE, O CHORO É LIVRE... LULA NÃO!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!