Seguidores

terça-feira, 9 de abril de 2019

Governo do Estado distribui sementes a agricultores do Agreste

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), começou a distribuir, nesta terça-feira (9), as sementes de milho, feijão e sorgo forrageiro do Programa Campo Novo. O processo será concluído com atos programados para o próximo sábado (13), em Águas Belas, no Agreste Meridional; e na terça-feira (16), em Surubim, no Agreste Setentrional.

O Programa Campo Novo mostra o compromisso do Governo com a agricultura familiar. Com investimento inicial de R$ 2,2 milhões, serão distribuídas 435 toneladas de sementes, que beneficiarão mais de 45 mil agricultores. “Com esta ação, que marca o início de uma nova dinâmica na distribuição de sementes, o governador Paulo Câmara, nós da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o IPA reforçamos nosso compromisso de fortalecer a agricultura familiar e a geração de renda para os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, destaca o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.

Neste primeiro momento, por estar em pleno período chuvoso, serão contempladas todas as cidades do Agreste Central, Meridional e Setentrional. O Sertão também será contemplado, mas em um segundo momento, respeitando a estação chuvosa e o período de plantio das cidades da região.

“O IPA, como responsável pela entrega das sementes nas cidades, reafirma o seu papel no apoio às famílias agricultoras também com o trabalho desenvolvido nas áreas de pesquisa e extensão rural”, afirma Odacy Amorim, presidente do órgão.

A distribuição das sementes ficará a cargo do escritório do IPA de cada cidade do Agreste e os agricultores e agricultoras familiares podem procurar a representação do órgão para mais informações sobre data e local da entrega.
Imprensa Agricultura PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!