Seguidores

domingo, 21 de abril de 2019

Sport é campeão pernambucano de 2019, torcedores capoeirenses assistem a final na Ilha do Retiro


Numa partida que teve lances polêmicos e muita emoção, o time do Sport Recife sagrou-se campeão Pernambucano de Futebol 2019, após vencer o Náutico nos pênaltis pelo placar de 4 X 3; o jogo ocorreu na tarde deste domingo, 21/04/2019, no estádio da Ilha do Retiro. Foi a segunda partida da decisão, e no tempo normal terminou em 2 X 1 para os alvirrubros; no primeiro jogo, o time rubro-negro havia ganhado pelo placar de 1 X 0; com isso, a decisão foi nos pênaltis.

Um grupo de torcedores rubro-negros da cidade de Capoeiras, no Agreste pernambucano, viajou 250 quilômetros até a capital Recife para assistir a partida final do campeonato e incentivar o time do coração. Os rubro-negros capoeirenses foram pé-quente e viram o Sport levantar a Taça do Pernambucano pela 42ª vez.


A PARTIDA
"O clássico dos clássicos começou truncado, com muitas faltas e paralizações.

Depois de uma disputa de bola, o jogador swelinton deu uma cabeçada em Hernane, que respondeu com um empurrão. Aos 7 minutos. A confusão ocasionou a expulsão de Hernane e Suelinton.

Aos 15, uma bela jogada de Norberto e Luan, a bola enfiada para Guilherme que entra na área e é derrubado pelo goleiro. Pênalti marcado. Na batida, Guilherme bateu forte no canto direito, sem chances para o goleiro. Festa na ilha, Sport na frente do placar.

Depois do gol, o Sport conseguiu articular melhor o seu jogo. Com mais posse de bola. No entanto, em um chute na entrada da área, a bola desviou e enganou o goleiro Mailson. Empate do Náutico.

Segundo tempo começou parecido com o primeiro. Com muitas faltas e o juiz interrompendo o jogo.

Mesmo com o esquema de jogo modificado, por conta da saída de Ezequiel e Guilherme machucados, e Hernane expulso, o Sport se postou melhor no primeiro terço do segundo tempo.

Em uma bola alçada na área, o náutico chegou ao segundo gol. Mesmo atacando e buscando o empate, a partida acabou e a partida foi mesmo para as penalidades.

Na cobrança de pênaltis, o leão foi melhor e venceu por 4×3. Com o goleiro Mailson como grande herói, defendendo duas penalidades. Festa na Ilha, o Sport conquista seu 42 título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!