Seguidores

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Paróquia de são José, em Capoeiras, restaura quadros representativos da Via Sacra

Obras sacras representativas da Via Sacra, que adornaram por muitos anos a igreja Matriz de São José, em Capoeiras, Pernambuco, foram restauradas e serão abençoadas e reapresentadas aos paroquianos durante a celebração da missa, desta quarta-feira, 03/04/2019, às 19 horas. As obras em alto relevo, confeccionados em gesso e argila, representativas das 14 “Estações da Via Sacra”, foram restauradas pela artista plástica garanhuense, Suely Medeiros, que não cobrou nada pelo serviço. Os quadros estavam guardados, e agora restaurados por iniciativa pároco Monsenhor José Augusto.

Segundo postagem escrita por Junior Almeida e publicada no Blog Roberto Almeida, os referidos quadros da Via Sacra possivelmente foram adquiridos pelo então padre João Rodrigues, pároco de São Bento do Una, e que construiu a Matriz de São José, no então Distrito de Capoeiras, no ano de 1957.

Há alguns anos, devido ao desgaste causado pelo passar do tempo, os quadros da ‘Via Crucis’ foram substituídos por outros, estes pinturas em tela, doados a igreja por paroquianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!