Seguidores

sábado, 13 de abril de 2019

O Agreste é Notícia, 13/04/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- MPPE recomenda retirada de moradores de área de risco. Após tomar conhecimento de que a Prefeitura de Garanhuns não tem previsão para executar obras de drenagem necessárias para escoar a água da chuva no bairro do Magano, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Defesa Civil Municipal desalojar as famílias que vivem em imóveis com risco de desabamento na rua Valdemar Garibaldi sempre que existir previsão de chuvas fortes no local.
E o município de Garanhuns deve realizar o cadastramento imediato das famílias para inclusão em programa de aluguel social no caso de ser necessário remover os moradores de suas casas

- Criminosos assaltaram Van de transporte alternativo. Na terça-feira, 09/04/2019, três elementos armados assaltaram passageiros de uma Vam Sprinter que faz transporte alternativo entre Garanhuns e Correntes. O trio entrou na Van, em Garanhuns, como se fossem passageiros normais, e após viajarem alguns quilômetros, na BR, na zona rural de Garanhuns, anunciaram o assalto. Armados de revolver, os elementos roubaram celulares, dinheiro e outros objetos dos 21 passageiros que viajavam na Van, e ainda atiraram na traseira do veiculo.

São Bento do Una
- Vereador instala comedouro para cachorros abandonados. Percebendo que existem muitos cachorros perambulando nas ruas de São Bento do Una, e que o canil existente no município esta lotado com cerca de cem animais, o vereador João Medeiros (PTC), instalou um comedouro e bebedouro para os cães. O comedouro foi instalado nas proximidades do açougue público, no centro da cidade, e qualquer pessoa que quiser pode ir lá e colocar ração para os cachorros de rua. Fonte: tvsbuna

Jupi
- Suspeito de estuprar criança em Jupi é preso em Alagoas. Na quarta-feira, 10/04/2019, policiais militares, na cidade de Igaci, em Alagoas, prenderam Geovane Silva Melo, 41 anos, suspeito de estuprar uma criança de 06 anos, em Jupi, Pernambuco. Segundo a policia, o suspeito, que estava foragido da justiça de Pernambuco, escondia-se num povoado na zona rural de Igaci, e foi preso após uma denuncia anônima informar sua localização.

Saloá
- Moradores tapam buracos na PE-215 em Saloá. Cansados de esperar pelos políticos, moradores da cidade de Saloá realizaram por conta própria uma ação de tapa-buraco, na PE-215. A ação ocorreu na segunda-feira, 08/04/2019, e uma carroça de burro foi utilizada no serviço. Segundo postagem do Blog Agreste Mix, de Saloá, os moradores tomaram a iniciativa depois de ouvirem muitas promessas que nunca foram cumpridas; e enquanto não colocam asfalto, o jeito é ir remediando com barro.

Palmeirina
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Prefeito de Palmerina, Marcelo Neves, que se abstenha de realizar novas contratações para funções de caráter permanente, bem como novas nomeações para cargos em Comissão, salvo os previstos em Lei. Segundo chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça do Município, o Gestor estaria celebrando contratos de trabalho temporários para diversas cargos de caráter permanente. 
Segundo informações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o Município de Palmeirina teria ultrapassado o limite máximo com despesa total de pessoal, chegando a 65,47% no terceiro quadrimestre do ano de 2018.
Foi dado ao Prefeito de Palmerina um prazo de 45 dias para deflagração de processo licitatório para contratação da entidade responsável pela realização do concurso público para o preenchimento dos cargos públicos vagos, substituindo no prazo máximo de 180 dias os  contratados temporariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!