Seguidores

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 08/04/2019


  • Eleição para o Conselho Tutelar de Capoeiras. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sexta-feira, 05/04/2019, divulgou o edital para o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Capoeiras. As pessoas interessadas em concorrer a umas das cinco (05) vagas de Conselheiros oferecidas para o município de Capoeiras devem procurar o Conselho ou a Secretaria de Assistência Social e se informar sobre o Edital.



  • Moção de Aplauso. Vereadores da Câmara de Capoeiras, na sessão do último dia 02/04/2019, subscreveram uma proposição de MOÇÃO DE APLAUSO ao jovem Lucas Nielson dos Santos, por sua dedicação ao esporte, em especial as artes marciais, e por representar o município de Capoeiras em competições em Pernambuco e em outros Estados do Brasil. Lucas Nielson é filho do ex-vereador José Nielson. Assinaram a proposição, os vereadores: Geraldo do Alegre, Ailton Lino, José Ernandes, Bruno Barros, Érico Valença, José Ivanildo e Antonio Crioulo.



  • SINDRAS agradece a Câmara de Capoeiras. A Associação Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Agreste enviou oficio a Câmara de Capoeiras agradecendo aos vereadores a aprovação na Casa, do Projeto de lei que regulamentou o piso salarial dos ACS e ACE, e pelo reconhecimento da categoria. Assinou o oficio, o presidente da entidade, Luciano Pontes Santos.



  • Padre Jeová Ribeiro assume paróquia em Bom Conselho. Ex-vigário paroquial da paróquia de São José, em Capoeiras, o padre Jeová Ribeiro tomou posse na paróquia de Santa Isabel da Hungria, no Distrito de Rainha Isabel, em Bom Conselho. Aqui em capoeiras ele auxiliou o então Monsenhor Geraldo Batista. A posse dele ocorreu no domingo, 31/03/2019. Fonte: blog tiagopadilhaoblog.blogspot.com



  • Deputada federal Marília Arraes citou o abandono da PE-193 entre Capoeiras e São Bento do Una, ao registrar as péssimas condições das rodovias estaduais. Marília Arraes visitou o Agreste Meridional na sexta-feira, 05/04/2019. Além da PE 193 em Capoeiras, a deputada mencionou que estão em situação precária de abandono na região, os trechos de acesso as cidade de Paranatama e Saloá, e também a Lagoa do Ouro.



  • Veiculo localizado queimado na zona rural de Capoeiras. Na manhã do sábado, 06/04/2019, populares informaram a Policia Militar que havia um veiculo incendiado à margem da PE-193, próximo a Estação Elevatória da Compesa, nas proximidades do Gurjão, zona rural de Capoeiras – PE. O carro Fiat Uno, verde, placa KHM 1400, de Capoeiras – PE, estava abandonado e queimado. Os policiais consultaram a placa no veiculo no sistema da SDS onde nada constava de ilícito. Informações: www.portalagresteviolento.com.br



  • Acidente na PE 193. Um acidente foi registrado no sábado, 06/04/2019, na PE-193, no trecho não asfaltado da estrada, no Sítio Mocambo, zona rural de Capoeiras. Um motorista perdeu o controle do veiculo que dirigia, sobrou numa curva e saiu da estrada, caindo em uma ribanceira. Segundo informações houve apenas danos materiais. O acidente ocorreu na mesma curva onde já foram registrados outros acidentes, inclusive com vitimas fatais.



  • Cadeia Publica de Garanhuns será reativada. Pode ser uma boa noticia para a cidade de Capoeiras entre outras da região. O Governo do Estado anunciou que no próximo dia 16/04/2019, a Cadeia publica de Garanhuns será reativada depois de ficar desativada desde 2015. E como as pessoas detidas em Garanhuns são encaminhadas para as cadeias publicas da região, inclusive a Cadeia Publica de Capoeiras, que apresenta superlotação de presos, com a reativação, a tendência é que as pessoas presas pela Polícia em Garanhuns deixem de ser encaminhados para as unidades prisionais da região.


Para Refletir:
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Sarah Westphal

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!