Seguidores

sábado, 6 de abril de 2019

O Agreste é Noticia, 06/04/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Cadeia Pública será reativada. A secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco irá reativar a Cadeia Pública de Garanhuns; com data prevista para dia 16/04/2019; a informação foi publicada esta semana pelo jornal Diário de Pernambuco, e teve bastante repercussão na imprensa de Garanhuns. A Cadeia de Garanhuns esta desativada desde 2015, após uma rebelião em que os presos destruíram parte do prédio. A cadeia que terá capacidade para 210 presos, deve dar um alivio as cadeias públicas das cidades da região, já que os atualmente os detidos em Garanhuns são encaminhados para cadeias publicas da região.

- Jovem é assassinado. Na madrugada da segunda-feira, 1º/04/2019, um crime de morte foi registrado no Bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns. A vitima foi o jovem, Arnaldo Pereira Lima, de 23 anos. Segundo a Polícia, ele havia acabado de chegar em um bar, quando se desentendeu com o suspeito que estava acompanhado de um amigo, e este teria efetuado os disparos de arma de fogo contra a vitima que chegou a ser socorrida para o Hospital Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu quando recebia atendimento. A Polícia agiu rápido e no mesmo dia conseguiu prender um dos suspeitos, Rafael Vilela, que confessou participação no crime.

Angelim
- Estuprou menino de 12 anos. Na quarta-feira, 03/04/2019, após diligencias, policiais civis e militares prenderam um homem acusado de estuprar um menino de 12 anos, no Povoado Quatro Bocas, zona rural de Angelim. Segundo a polícia, o estupro teria ocorrido na noite da terça-feira (02/04), quando a vitima teria saído de casa no inicio da noite e só retornado na manhã seguinte; o garoto contou a sua mãe o que teria acontecido e esta procurou a policia. O acusado José Sebastião foi preso, confessou ter praticado o crime, e foi autuado em fragrante.

Bom Conselho
- Homicídio. Na noite da quinta-feira, 04/04/2019, um crime de morte foi registrado em um campo de futebol, no Bairro Parmalat, em Bom Conselho. A vitima, Paulo de Lima Oliveira Bispo (Paulinho), de 27 anos, foi assassinado com golpes de faca peixeira, falecendo no local. Populares disseram a Polícia que a vitima estava bebendo com algumas pessoas, quando houve uma discussão, e Paulo foi esfaqueado, tentou correr, mas foi perseguido pelo assassino que deu outros golpes de faca, quase o degolando. A PM realizou diligencias na área tentando localizar o autor do homicídio, mas não obteve êxito.

Iati
- MPPE recomenda fazer concurso público. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Prefeito de Iati, Antônio José de Souza (Tonho de Lula), se abster de realizar novas contratações temporárias para funções e serviços regulares e permanentes. A recomendação visa diminuir a disparidade numérica entre funcionários com contratos temporários e efetivos no quadro funcional. De acordo com o promotor de Justiça, Daniel José Dias, a administração municipal possui 448 contratos temporários. Por outro lado, há apenas 406 servidores com vínculo efetivo, configurando necessidade de concurso público para que os aprovados substituam os servidores temporários.

Lajedo
- Assassinado com 17 tiros. Na quinta-feira, 04/04/2019, um homicídio foi registrado na PE-158, no sítio Fazenda nova, zona rural de lajedo, PE. A vitima Rogério da Silva Gomes, 36 anos, foi assassinado com 17 disparos de arma de fogo espalhados pelo corpo. O corpo foi localizado à margem da referida PE, e não houve testemunha do crime. Segundo a policia, a vitima tinha sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado.

Saloá
Prefeitura Municipal de Saloá - PMS 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 19900028 - Gestão Fiscal realizada na Prefeitura Municipal de Saloá, objetivando analisar o limite de comprometimento da Despesa Total com Pessoal (DTP) em relação à Receita Corrente Líquida (RCL), verificando o seu enquadramento, e as medidas adotadas de retorno ao seu limite, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessado o Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves (Prefeito). 
Julgamento: A segunda câmara, à unanimidade, julgou IRREGULAR a documentação sob análise, referente ao Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Saloá, relativo à análise dos 1º e 2º quadrimestres do exercício financeiro de 2016, ainda aplicou multa ao Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves (Prefeito). Em 02/04/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!