Seguidores

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 1º/04/2019


  • Barragem Gurjão esta com mais de 55% da sua capacidade. As chuvas que atingiram o município de Capoeiras, PE, principalmente na área da Bacia do Rio Una, nos últimos dias, elevaram um pouco mais o nível da Barragem Gurjão, que nesta segunda-feira, 1º/04/2019, atingiu 55,32% da sua capacidade, o que corresponde a aproximadamente 2.127.000 metros cúbicos de água. A informação é servidores da Compesa em Capoeiras, e que monitoram o nível da barragem. Nota da Compesa enviada à imprensa na terça-feira (26), informava que o manancial Gurjão estava 50% da capacidade.



  • Eleição para o Conselho Tutelar de Capoeiras. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai divulgar ainda esta semana o edital para o processo de escolha dos conselheiros tutelares do município de Capoeiras. Para a divulgação do Edital falta apenas o aval Ministério Público de Pernambuco. O processo para a escolha dos novos conselheiros tutelares terá inicio este mês de abril, e a eleição acontecerá no dia 06/10/2019.



  • Moção de Pesar. Na sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira, 26/03/2019, o vereador Geraldo do Alegre apresentou ‘Moção de Pesar’ pelos falecimentos das seguintes pessoas: Maria Carneiro da Silva (Nita de Zezé Neneu); Maria de Lurdes Alves (Lurdinha de Gabriel Pólvora); Pedro Alves de Oliveira (Pedro de Samuel); e do jovem Ildo Almeida. Após a aprovação na Câmara será dado conhecimento aos familiares dos respectivos falecidos.



  • Tentativa de fuga na Cadeia Pública de Capoeiras. Na madrugada da quarta-feira, 27/03/2019, policiais que faziam a guarda dos detentos da Cadeia Pública de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, escutaram um barulho, e ao verificarem do que se tratava, depararam-se com parte da grade de uma das celas cerrada; no total três detentos participaram da tentativa de fuga. Na manhã seguinte, a PM realizou uma revista nas celas da Unidade prisional onde localizou e apreendeu um aparelho de telefone celular e duas laminas de barbear.


Para Refletir:
O verdadeiro cristianismo rejeita a ideia de que uns nascem pobres e outros ricos, e que os pobres devem atribuir a sua pobreza à vontade de Deus.
Dom Hélder Câmara

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!