Seguidores

sábado, 27 de abril de 2019

O Agreste é Notícia, 27/04/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Pesquisa para prefeito de Garanhuns. O Instituto Contexto divulgou números de uma pesquisa realizada em Garanhuns com as intenções de voto para prefeito, nas eleições de 2020. A pesquisa espontânea (os nomes dos possíveis candidatos são apresentados) foi realizada entre os dias 07 e 10/04/2019; foram entrevistados 462 eleitores no município. A margem de erro é de 4,5%, e o índice de confiança de 95%. Os números foram os seguintes:
ivaldo Albino – 15,58%
Zaqueu Lins – 12, 12%
Fernando Rodolfo – 7,79%
Silvino Duarte – 7,79%
Haroldo Vicente – 4,33%
Luizinho Roldão – 1, 73%
Alfredo Gois – 1,30%
Helder Carvalho – 1,30%
Izaías Régis – 1, 30%
Fonte: Blog Roberto Almeida

- Festival Viva Dominguinhos. Começo na quinta-feira, dia 25 e termina neste sábado, 27/04/2019, o Festival Viva Dominguinhos, na cidade de Garanhuns. O evento que homenageia o musico Dominguinhos, acontece em dois palcos montados na Praça Mestre Dominguinhos, e na Avenida Santo Antonio, onde ocorrem os shows.  Grandes nomes da musica nordestina se apresentaram no Festival na quinta e sexta-feira: Dorgival Dantas, Elba Ramalho e Jorge de Altinho. Hoje sábado, tem shows de Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Alceu Valença e Flavio José.

- O 9º BPM completa 37 anos. Com sede em Garanhuns, mas responsável pela segurança de 15 municípios do Agreste Meridional do Estado, o 9º BPM, que leva o nome de Batalhão Arruda Câmara (religioso com forte participação na política nordestina, chegando a exercer mandato de deputado federal por Pernambuco) comemora seu 37º aniversário. A unidade foi criada através do Decreto 7.915 de 23 de abril de 1982 e também é conhecido como “O Gigante das Sete Colinas” Desenvolvendo policiamento ostensivo a pé, montado e motorizado, o 9º BPM conseguiu reduzir, no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de Crimes Violentos contra o Patrimônio em sua área de atuação em 47%. Quando avaliados os registros de Crimes Violentos Letais Intencionais, a redução chegou a 59%.

São João
- Acusado de assassinar vereador é preso na Paraíba. Policiais Militares de João Pessoa – PB prenderam  Cícero Falcão da Silva (Tita), suspeito de haver assassinado com  disparos de arma de fogo, o vereador do município de São João, Jamesson Guilherme (foto), 33 anos; crime ocorrido em 15/10/2015, no centro da cidade de São João. O suspeito estava foragido e a PM recebeu denuncia sobre sua localização. O crime ocorreu após uma discussão entre o vereador e o acusado quando negociavam a compra e venda de um terreno de um loteamento da cidade. 

Canhotinho
- Audiência Pública. Pedidos de políticas mais severas de combate às drogas, reforço de policiamento de áreas rurais e em escolas públicas, mais ênfase à proteção das mulheres e combate ao abuso de autoridade policial foram algumas das demandas apresentadas por moradores do Agreste Meridional durante audiência pública promovida nesta quinta-feira (25.04) pela Frente de Segurança Pública da Alepe, em Canhotinho, a 210 quilômetros do Recife.  As reivindicações partiram das cerca de 600 pessoas que compareceram ao Clube Intermunicipal para ouvir integrantes da Frente, expor suas queixas e cobrar, por meio dos deputados, mais eficiência nas políticas de segurança pública. (audiência publica)

Caetés
Origem: Prefeitura Municipal de Caetés 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 19900030 - Gestão Fiscal realizada na Prefeitura Municipal de Caetés, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo por objetivo analisar o limite de comprometimento da Despesa Total com Pessoal (DTP) em relação à Receita Corrente Líquida (RCL)), verificando o seu enquadramento, e as medidas adotadas de retorno ao seu limite nos termos do artigo 23 da LC n° 101/2000. Tem por interessado o Sr. Armando Duarte de Almeida.
Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou IRREGULAR a documentação relativa à Gestão Fiscal realizada na Prefeitura Municipal de Caetés, exercício financeiro de 2016. Ainda, aplicou multa. Em 25/04/2019

Bom Conselho
Origem: Prefeitura Municipal de Bom Conselho 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO CARLOS PIMENTEL 
]Órgão Julgador: 1ª Câmara 
Processo: 161001208 - Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, referente ao exercício financeiro de 2015, tendo como interessados os Srs. Dannilo Cavalcante Vieira (Prefeito), Cecília Márcia Bezerra de Matos (Controle Interno) e Éber Wesley Lemos de Queiróz (Contador).
Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, emitiu PARECER PRÉVIO recomendando à Câmara Municipal de Bom Conselho a REJEIÇÃO das contas do Sr. Dannilo Cavalcante Vieira, relativas ao exercício financeiro de 2015.

Jucati
Origem: Prefeitura Municipal de Jucati 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 171000067 - Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Jucati, exercício financeiro de 2016, tendo por interessados os Srs.Gerson Henrique de Melo (Prefeito), José Josivaldo Rufino da Silva (Contador) e Luiz Carlos de Araújo (Controle Interno).
Julgamento: A Segunda Câmara , à unanimidade, emitiu parecer prévio recomendando à Câmara Municipal de Jucati , a APROVAÇÃO COM RESSALVAS das contas do Sr. Gerson Henrique de Melo, relativas ao exercício financeiro de 2016. 

Origem: Prefeitura Municipal de Jucati - PMJ 
Relator: AUDITOR CARLOS PIMENTEL, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 18503720 - Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Jucati no exercício financeiro de 2017, referente à 285 contratações temporárias para funções diversas, tendo como responsável o Sr. José Ednaldo Peixoto de Lima, Prefeito.
Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, julgou ILEGAIS as admissões constantes nos Anexos I, II e III do Relatório Preliminar negando, por consequência, os respectivos registros. Ainda, aplicou multa conforme o voto do relator. Em 25/04/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!