Seguidores

sábado, 20 de abril de 2019

O Agreste é Notícia, 20/04/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Veiculo clonado apreendido pela PRF. Na tarde desta terça, dia 16 de abril de 2019, agentes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram um FIAT/PALIO SPORTING 1.6 que havia sido roubado em 2018 na cidade de Maribondo/AL. Ao ser abordado na BR-424 em Garanhuns, o motorista apresentou um documento veicular com suspeita de adulteração, e o passageiro alegou ser proprietário do veículo.
A vistoria realizada pela PRF no veículo, levou a constatação de que o mesmo tinha ocorrência de roubo, e que fazia uso de placas e documentos falsos que simulavam ser outro veículo similar, caso popularmente conhecido como clonagem, que é quando um veículo irregular faz uso de placas e documentos de um veículo legalmente documentado e características semelhantes.
Além das irregularidades alencadas, o condutor encontrava-se ainda sob efeito de bebida alcoólica, constatado por meio do teste de alcoolemia cujo valor aferido fora de 0,43Mg/l.

- Cadeia Pública de Garanhuns foi reaberta. Na terça-feira, 16/04/2019, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Justiça, reabriu a cadeia Pública de Garanhuns. A unidade prisional passou por uma reforma; estava interditada desde novembro de 2015, após uma rebelião promovida pelos detentos. Com a reabertura da Cadeia, a expectativa é de que outras unidades prisionais localizadas em cidades da região sejam desafogadas, já que as pessoas que eram presas em Garanhuns eram encaminhadas para as cadeias publicas da região, como as de Lajedo, Saloá, Bom Conselho e Capoeiras.

Homicídio na Quinta-feira Santa. Um homem foi assassinado com golpes de faca peixeira, na noite da quinta-feira, 18/04/2019, no Bairro da Boa Vista, em Garanhuns. A vitima identificada por José Valdeir Lopes, 27 anos, foi esfaqueado varias vezes, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O autor do crime seria um individuo de nome Carlos Roberto, que evadiu-se após praticar o crime. O motivo teria sido um desentendimento devido a uma divida ocasionada por uma troca de um telefone celular por uma bicicleta.

Menino de 10 anos morre afogado. Na terça-feira, 16/04/2019, no Sítio Belamento, em Garanhuns, o garoto Isaac Gabriel da Silva, 10 anos, que residia na Cohab III, em Garanhuns, morreu afogado em um barreiro, quando estava brincando com outras crianças. Populares retiraram o garoto da água e tentaram reanima-lo mas infelizmente não obtiveram exito e ele veio a óbito.

Caetés
Moto roubada é apreendida. No domingo, 14/04/2019, na cidade de Caetés, a Policia Militar apreendeu uma moto roubada. Policiais ao realizarem rondas pela cidade avistaram um individuo conduzindo uma moto sem placa; foi realizada a devida abordagem e realizada uma revista pessoal no condutor, com o qual nada foi encontrado; e ao ser verificado o numero do motor da moto via PRF, foi constatado que a mesma era roubada. O condutor e a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia Regional, em Garanhuns para serem tomadas as medidas cabíveis.

Canhotinho
- Canhotinho, no Agreste Meridional, será palco da primeira audiência pública da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, instalada no dia 9 deste mês de abril. O evento acontecerá no dia 25 (próxima quinta-feira), no Clube Intermunicipal da cidade, a partir das 9h. A Frente é coordenada pelo Delegado Lessa (PP) e composta pelos deputados Gleide Ângelo (PSB), Álvaro Porto (PTB), Alberto Feitosa (SD), Joel da Harpa (PP), Fabrízio Ferraz (PHS) e Lucas Ramos (PSB).

Lajedo
- Processo: 171001771 Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Lajedo, referente ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessados os Srs. Rossine Blesmany dos Santos Cordeiro (Prefeito), Djair Elias de Melo Filho (Controle Interno), Wilmar Pires Bezerra (Contador) e a Sra. Jessiane Moraes da Silva (Controle Interno). 
Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Lajedo a APROVAÇÃO COM RESSALVAS das contas da Sra. Rossine Blesmany dos Santos Cordeiro, relativas ao exercício financeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!