Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2019

GRE orienta educadores para triagem de estudantes que necessitam de atendimento oftalmológico

Orientar educadores lotados nas escolas estaduais para realizar o trabalho de triagem dos estudantes que necessitam de consultas oftalmológicas, pelo Projeto Boa Visão, foi um dos objetivos de reunião realizada ontem (23), na GRE do Agreste Meridional, com participação de representantes das secretarias estaduais de Educação e de Saúde. O projeto, fruto da parceria entre as duas pastas do Governo do Estado, já atendeu mais de 7 mil e 500 alunos de Garanhuns e região desde 2017. 

Durante a abertura, a gerente da GRE, Adelma Elias, ressaltou a importância de manter a saúde da visão dos estudantes para viabilizar uma aprendizagem efetiva e lembrou dos benefícios que o projeto já trouxe para o Agreste Meridional desde que a região foi contemplada. Ela aproveitou para pontuar a relevância do trabalho dos profissionais das escolas para o projeto e o quanto a contribuição deles precisa ser eficaz durante o processo de triagem, de forma a identificar com precisão os estudantes com potenciais problemas de visão. 

O projeto Boa Visão oferece a estudantes e servidores consultas oftalmológicas, exames específicos, cirurgias e óculos, sempre que necessário, de forma gratuita. Os atendimentos são feitos nas Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAE).
Fonte: GRE Agreste Meridional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!