Seguidores

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Capoeiras realiza II Conferencia Municipal de Políticas Publicas para as Mulheres


A Coordenadoria Municipal da Mulher e Secretaria de Assistência Social de Capoeiras, Pernambuco, realizou nesta quinta-feira, 19/09/2019, a II Conferencia Municipal de Políticas para as Mulheres. A Conferencia que abordou o tema ‘Mulher e Democracia: Uma Agenda de Lutas por Direitos Iguais’ aconteceu no prédio do CRAS, e teve por objetivo discutir e elaborar políticas publicas voltadas ao fortalecimento e a novas conquistas para as mulheres; e contou com as presenças da prefeita Neide Reino; da Coordenadora Municipal da Mulher, Helena Lídia; da secretária de Assistência Social, Luciene; dos secretários de Saúde, Educação e de Agricultura, Cleber, Macyanne e Dedinho, respectivamente; além de representantes de entidades civis; estudantes e comunidade.

A prefeita Neide Reino disse que Helena Lídia faz um brilhante trabalho na Coordenadoria da Mulher. A  Gestora enalteceu a força das mulheres, e contou um pouco da sua própria historia: ‘Lá em casa nasceram sete filhas; meu pai sempre esperava que nascesse um menino, não aconteceu e ele se rendeu. Nascemos e fomos criadas para sermos fortes, minhas irmãs foram as primeiras mulheres na nossa região, a dirigir trator, caminhão, e ter formação em curso técnico agrícola, na época profissões masculina. Anos depois, eu entrei na política, também universo masculino. Ao contrario do que muitos pensam, do preconceito, nós mulheres somos criadas para sermos fortes, guerreiras. - disse a prefeita.

Macyanne Regia, secretária de educação, disse acreditar que a mulher pode ser o que quiser ser, e que isso é empoderamento. Já a Secretaria de Assistência Social, Luciene,  falou da importância  do momento, em discutir as políticas publicas para as mulheres combater desigualdades e a violência contra elas.

A Secretaria da Mulher do município de  Garanhuns, Walkiria Ferreira Alves ministrou uma palestra onde abordou a violência domestica, o empoderamento e as políticas publicas voltadas as mulheres. “tudo passa pela educação. No Brasil, o lugar mais perigoso para a mulher é dentro da própria casa” – disse ela.

Grupos de trabalho foram formados para a elaboração de propostas.

Na abertura da Conferencia houve uma apresentação cultural com a cantora Alexandra Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!