Seguidores

sábado, 21 de setembro de 2019

Dia da Árvore: Ambientalista realiza ação educativa com alunos da Escola Miguel Arraes, de Garanhuns


Num momento em que o Brasil é visto no mundo como um país que não preservas suas florestas, o ambientalista garanhuense Cleiton Santos realizou junto a alunos da Escola Miguel Arraes, localizada no Bairro Parque Fênix, em Garanhuns, uma ação educativa sobre a importância de preservação das árvores e das florestas, incentivando o respeito ao meio ambiente.

A ação marca a passagem do Dia da Árvore, comemorado hoje, 21 de setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o inicio da Primavera no hemisfério Sul, que dependendo do ano, ocorre entre os dias 22 e 23 de setembro.

Preocupado com a preservação do meio ambiente, Cleiton Santos busca por meio da educação ambiental ensinar aos jovens alunos, o respeito ao meio ambiente, e quem sabe, torna-los futuros multiplicadores dessa causa.

"As arvores são uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos; todos nós sabemos que elas são fundamentais para a nossa vida na terra; entre outros benefícios, as árvores contribuem aumentando a umidade do ar, produzindo oxigênio, reduzindo a temperatura, evitando erosões, fornecem frutos, sombra e servem de abrigo para muitas espécies de animais". – destacou Cleiton Santos.

Nas fotos publicadas numa rede social, o ambientalista Cleiton Santos e alguns alunos plantando mudas de árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!