Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 23/09/2019


  • Compesa esta abastecendo Capoeiras e Caetés com água da barragem Gurjão. Devido a um problema no conjunto de bombeamento de água, do sistema Cajueiro, em Garanhuns, a cidade de Caetés deixou  de receber água vinda de Garanhuns. Desde a semana passada, os moradores de Caetés estão sendo abastecidos com água do sistema Gurjão, aqui de Capoeiras. Segundo servidores da Compesa local, Capoeiras e Caetés estão sendo abastecidos alternadamente, um dia com água e outro sem; por esse motivo, esta demorando chegar água em alguns locais da cidade de Capoeiras. Ainda segundo os servidores, a previsão é que a partir do inicio do próximo mês, o sistema de bombeamento em Garanhuns seja consertado e volte a funcionar normalmente, e Caetés volte a receber água do sistema Cajueiro, e o abastecimento da cidade de Capoeiras também seja normalizado.



  • Setembro Amarelo’ na Escola presidente Castelo Branco, no povoado Alegre. A campanha ‘Setembro Amarelo’ que aborda a questão do suicídio foi abordada com os alunos da referida Escola. Uma questão tão seria nos dias atuais, que a escola não pode ficar de fora. "Setembro Amarelo: Não julgue, escute". A Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na luta contra o "suicídio".



  • Mudança programação da Festa do Estudante. Na semana passada a Diretoria de Cultura do município de Capoeiras anunciou mudança na programação da Festa do Estudante de Capoeiras que acontecerá na cidade no próximo sábado, 28/09/2019. Saiu a dupla Edu & Maraial e no seu lugar se apresentará o cantor Ricardo França.



  • Festa de Nossa Senhora da Salete no Povoado Maniçoba. Neste final de semana, a comunidade católica do Povoado Maniçoba, na zona rural de Capoeiras, vivenciou a festa da sua Padroeira. A festa terminou na tarde do domingo com a realização da Procissão com a imagem da Santa, e em seguida a celebração da missa. Na foto ao lado, compartilhada numa rede social, o momento da celebração da missa em frente a Capela do Povoado.



  1. PM apreende moto roubada. Na segunda-feira, 23/09/2019, policiais militares apreenderam na cidade de Capoeiras, uma moto Honda CG Titan 125, vermelha, ano 1999, cuja numeração ao ser consultada no Sistema da Secretaria de Defesa Social, apresentava queixa de roubo/furto. O veiculo que estava sem placa no momento da apreensão, tem a placa: KMD 6174. O condutor e a motocicleta foram conduzidos a Delegacia da Policia Civil de Capoeiras, onde a moto ficou apreendida e o proprietário responderá um TCO. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Para Refletir:
Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente de tua ignorância e serás sábio.
Sócrates

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!