Seguidores

sábado, 28 de setembro de 2019

O Agreste é Notícia, em 28/09/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Morreu afogado na barragem da Cajarana. Um homem de 51 anos que residia em Garanhuns, morreu afogado na Barragem da Cajarana, no 
Distrito de São Pedro, na segunda-feira, 23/09/2019. Segundo a PM, quando os policiais chegaram no local, o corpo da vitima identificada por Linduarte Cavalcanti de Siqueira já havia sido retirado da água pelo Corpo de Bombeiros.

- Gerente do Bradesco de Saloá morre em acidente. No inicio da noite da sexta-feira, 27/09/2019, na BR 423, em Paranatama, um grave acidente envolvendo três veículos, deixou um homem morto, e quatro pessoas ficaram feridas. A vitima fatal, Robson Torres da Silva, era Gerente da Agencia do Banco Bradesco, da cidade de Saloá; ele dirigia um veiculo EcoSport, não resistiu aos ferimento e faleceu no local. O acidente envolveu uma F-4000 com placa de Caetés, um EcoSport, placa de Lagoa do Ouro, e uma moto CG Titan 125, placa de Palmeira dos Índios – AL. As outras quatro vitimas do acidente foram socorridas para o Hospital Dom moura, em Garanhuns. Informações: comandopolicial.com.br

Brejão
- Gari morre afogado. Na quinta-feira, 26/09/2019, um homem morreu afogado num açude, no Sítio Alagoinha, zona rural de Brejão. A vitima, Adeildo Souza Lima, 47 anos, era servidor publico municipal (gari),  e estava na companhia do irmão e um amigo quando ocorreu o afogamento.

Iati
- Mulher é assassinada pelo ex-marido. Na sexta-feira, 27/09/2019, na cidade de Iati, Agreste de Pernambuco, um feminicídio foi registrado. A vitima Carla Andréa dos Santos, 39 anos, foi morta a golpes de faca por seu ex-marido de nome Alfredo. O crime ocorreu na residência da mãe da vitima, que disse a polícia, que o suspeito e a vitima estavam conversando, começaram a discutir, quando ela (mãe) saiu para pedir ajuda de familiares para intervir na briga; ao retornar a casa, encontrou a filha morta no quintal, e o suspeito deixando o  local num carro preto. Informações: vecgaranhuns.com

Caetés
PM localiza moto com queixa de roubo. Ao realizar rondas no centro da cidade de Caetés, na segunda-feira, 23/09/2019, policiais militares visualizaram uma moto suspeita que ao ser consultada no sistema da SDS, apresentava queixa de roubo/furto. A moto CG Titan 125, placa KLQ 6395 estava estacionada, e quando o suposto proprietário chegou, ele e o veiculo foram conduzidos a Delegacia de Policia, onde a moto ficou apreendida e o homem de 34 anos foi autuado por crime de receptação. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Calçado
26/09/2019 - A Prefeitura de Calçado se comprometeu com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a assegurar que todos os médicos que atuam na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora de Lourdes, em todo e qualquer setor, realizem todos os cuidados médicos diligentes, prudentes e qualificados, necessários à condução das situações médicas dos pacientes, sempre com o devido e completo registro de todos os cuidados a eles prestados.
O TAC deveu-se a um processo de investigação que ocorreu sobre o hospital. Por meio de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina e pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, devido à ação civil pública pelo MPPE em desfavor do município de Calçado, constatou-se diversas irregularidades na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora de Lourdes, relacionadas a problemas de infraestrutura e organizacional.
Foram irregularidades como: iluminação insuficiente para realização de atividades com segurança, falta de aparelho de raio-x, inexistência de bloco cirúrgico, falta de materiais, de medicamentos, de vacinas, falta de comissões, falta de certificado de regularidade de inscrição de pessoa jurídica, de alvará do corpo de bombeiros e da vigilância sanitária, falta de prontuário eletrônico, serviços de urgência e emergência em desconformidade com a legislação, falta de médico evolucionista, não possui classificação de risco, utilização de água para consumo humano em padrões inadequados, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...