
Garanhuns
- Morreu afogado na barragem da Cajarana. Um homem de 51 anos que residia em Garanhuns, morreu afogado na Barragem da Cajarana, no
Distrito de São Pedro, na segunda-feira, 23/09/2019. Segundo a PM, quando os policiais chegaram no local, o corpo da vitima identificada por Linduarte Cavalcanti de Siqueira já havia sido retirado da água pelo Corpo de Bombeiros.
- Gerente do Bradesco de Saloá morre em acidente. No inicio da noite da sexta-feira, 27/09/2019, na BR 423, em Paranatama, um grave acidente envolvendo três veículos, deixou um homem morto, e quatro pessoas ficaram feridas. A vitima fatal, Robson Torres da Silva, era Gerente da Agencia do Banco Bradesco, da cidade de Saloá; ele dirigia um veiculo EcoSport, não resistiu aos ferimento e faleceu no local. O acidente envolveu uma F-4000 com placa de Caetés, um EcoSport, placa de Lagoa do Ouro, e uma moto CG Titan 125, placa de Palmeira dos Índios – AL. As outras quatro vitimas do acidente foram socorridas para o Hospital Dom moura, em Garanhuns. Informações: comandopolicial.com.br
Brejão

Iati

Caetés

Calçado
26/09/2019 - A Prefeitura de Calçado se comprometeu com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a assegurar que todos os médicos que atuam na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora de Lourdes, em todo e qualquer setor, realizem todos os cuidados médicos diligentes, prudentes e qualificados, necessários à condução das situações médicas dos pacientes, sempre com o devido e completo registro de todos os cuidados a eles prestados.
O TAC deveu-se a um processo de investigação que ocorreu sobre o hospital. Por meio de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina e pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, devido à ação civil pública pelo MPPE em desfavor do município de Calçado, constatou-se diversas irregularidades na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora de Lourdes, relacionadas a problemas de infraestrutura e organizacional.
Foram irregularidades como: iluminação insuficiente para realização de atividades com segurança, falta de aparelho de raio-x, inexistência de bloco cirúrgico, falta de materiais, de medicamentos, de vacinas, falta de comissões, falta de certificado de regularidade de inscrição de pessoa jurídica, de alvará do corpo de bombeiros e da vigilância sanitária, falta de prontuário eletrônico, serviços de urgência e emergência em desconformidade com a legislação, falta de médico evolucionista, não possui classificação de risco, utilização de água para consumo humano em padrões inadequados, dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!