Seguidores

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 02/09/2019


  • A paróquia de São José, em Capoeiras, promove Estudo Bíblico para os fiéis. Na terça e quarta-feira, 03 e 04/09/2019, os paroquianos de São José são convidados a participarem de um Estudo Bíblico realizado por duas Irmãs das Edições Paulinas, que vêm a Capoeiras pela primeira vez. O Estudo acontecerá logo após a celebração da missa das 19:00 horas.



  • Folclore. A Escola Gedeão Rodrigues de Lima, localizada no Povoado Riacho do Mel, zona rural de Capoeiras, realizou projeto sobre o folclore brasileiro; a culminância do projeto aconteceu com apresentações e amostras temáticas sobre o assunto. O projeto foi coordenado pela Gestora Escolar, Socorro, e contou com o apoio dos professores e coordenadores.



  • Mais Folclore. Localizada no Povoado Alegre, a Escola Presidente Castelo Branco também comemorou o folclore brasileiro. A culminância do projeto teve apresentações pelos alunos mostrando as vivencias trabalhadas dentro e fora da sala de aula. A escola tem como Gestora Escolar, a senhora Ivalda Virgínio, que juntamente com os professores e coordenadores realizaram o evento.



  • Homem é encontrado morto dentro de casa na zona rural de Capoeiras. Na manhã do sábado, 31/08/2019, a Policia Militar tomou conhecimento de que o corpo do agricultor, Joselito (conhecido por Josa Zaroio), 45 anos, dentro da casa onde o mesmo residia no Sitio Lagartixa, na zona rural de Capoeiras. Vizinhos disseram a Policia que a vitima ingeria bebida alcoólica com frequência. O corpo não apresentava sinais de violência e foi encaminhado para o IML em Caruaru para esclarecimento da causa da morte.



  • Os dois ônibus novos adquiridos pelo município de Capoeiras no inicio do mês de agosto/2019, servirão aos estudantes do Povoado Maniçoba; a informação foi passada pelo Líder do Governo na Câmara Municipal, vereador José Ivanildo (Zé Gabiru). Segundo ele, os veículos substituirão outros, proporcionando mais conforto e segurança para os estudantes daquela localidade que utilizam o transporte escolar municipal para deslocarem-se para estudar.


Para Refletir:
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
Fernando Pessoa

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!