Seguidores

domingo, 8 de setembro de 2019

Capoeiras, Vereador Ailton Lino pode deixar a política

Filho do ex-vereador Luciano Pontes, e um dos mais atuantes parlamentares da Câmara de Capoeiras, o vereador Ailton Lino – PIU, na sessão da Casa, na terça-feira, 03/09/2019, na tribuna, fez um relato da sua trajetória política, e afirmou que pode estar fora da política já a partir da próxima eleição. No seu discurso, o parlamentar falou alguns dos motivos que o faz pensa em sair da política; sobre os motivos, afirmou que ainda tem muito a dizer.

Falando da sua trajetória política, o vereador Piu disse ter sofrido perseguições nas eleições passadas, de um “grupinho” de pessoas da oposição e também, de pessoas do grupo no qual milita; e que essas pessoas já começaram a agir novamente, opinando sobre o caminho que ele (vereador) tomará. 

Piu disse não ser preciso expor sua fidelidade, pois sua história já mostra isso, desde que começou a militar na política, em 1996, quando ficou contra duas pessoas muito importantes em sua vida: seu pai e seu sogro; e apoiou o então candidato Neném. No ano 2000 houve união dentro da sua casa e todos apoiaram Neném, que foi eleito. História que se repetiu em 2004 na reeleição. O ano de 2008 aconteceu o fato que ele prefere não relembrar (o assassinato do seu pai); e surgiu sua candidatura a vereador. Em 2012, com seu nome mais conhecido e caminhando com suas próprias pernas foi eleito vereador, e em 2016 foi reeleito, sempre no mesmo grupo político.

O vereador disse não saber o que algumas pessoas querem com o seu nome, pois, é digno e honesto para procurar os líderes: a prefeita e o esposo dela, o ex-prefeito Neném; Neném, um grande prefeito e um dos maiores políticos de Capoeiras dito pela população.  Piu disse que todos, inclusive os vereadores, sabem que ele sempre defendeu uma candidatura a prefeito de alguém da Câmara, e que isso não é de hoje. O vereador se disse agradecido por ter ocupado o cargo de Diretor de Esportes; e agradeceu a prefeita Neide Reino pelo apoio recebido quando foi presidente da Câmara; ele afirmou que honrará seu mandato até o final. “Ailton Lino poderá esta fora da política de Capoeiras. Esse é o inicio, e ainda tenho muito a dizer” – disse Piu.

Em apoio ao vereador Piu, a vereadora Carla Rodrigues disse que na vida publica se passa por isso, e que ela mesma vivencia situação parecida. ‘Vereador, acho que a expressão de votos nas urnas diz um pouco sobre isso’ – disse Carla, acrescentando que se o vereador Piu quisesse estaria no grupo da oposição, só não esta porque não quis; e que Capoeiras perderá muito se o vereador Piu deixar a política.

A Vereadora Verônica disse entender a indignação do seu colega, e que ela também passa por igual situação, pois pessoas que não têm serviços prestados ficam por ai tentando denegrir a imagem dos parlamentares. Verônica afirmou não ter rabo preso com ninguém, e que quem planta discórdia colhe o pior.

Para o presidente da Casa, vereador Geraldo do Alegre, a eleição em Capoeiras foi antecipada faltando mais de um ano; Geraldo disse ao vereador Piu que os políticos bons não devem desistir, pois quando um bom desiste dá espaço aos que não prestam. Geraldo disse que os vereadores são vitimas de boatos que partem até de pessoas que já passaram pela Casa Legislativa.

O vereador Zé gabiru, disse que Piu deve pensar mais antes de tomar uma decisão definitiva, pois, a sua saída da política seria uma perda para a Casa, e para Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!