Dezenas de devotos de Frei Damião de Bozzano, da Paróquia de São José, do município de Capoeiras, PE, realizaram uma Romaria ao Santuário onde o padre Capuchinho esta sepultado, no Convento São Felix de Cantalice, no Recife. A Romaria aconteceu no sábado, 21/09/2019, e foi organizada pela Paróquia; Monsenhor José Augusto e padre Valdevan integraram o grupo de romeiros compostos por membros de associações religiosas da paróquia, entre outros paroquianos de São José.
Os Romeiros capoeirenses conheceram o Santuário e assistiram a uma missa que foi concelebrada por Monsenhor José Augusto e por padre Valdevan.
Frei Damião nasceu no dia 05/11/1898, em Bozzano, na Itália. Já ordenado padre, ele chegou no Brasil em 1931, quando iniciou seu trabalho religioso, e as famosas Santas Missões.
Frei Damião de Bozzano era amigo pessoal do então pároco de Capoeiras, PE, Monsenhor Geraldo Batista, e esteve muitas vezes na cidade realizando suas famosas “Santas Missões”; inclusive foi na cidade de Capoeiras onde o Frei Capuchinho fez sua última “Santa Missão’ em fevereiro de 1997, há na cidade um monumento erguido em sua homenagem. Teve o seu estado de saúde piorado em 12/05/1997 quando foi internado no Hospital Português, no Recife, onde faleceu no dia 31/05, aos 98 anos.
No dia 08/042019, o Papa Francisco assinou decreto pelo qual reconhece as virtudes heroicas do Frei Damião de Bozzano. A partir de então, Frei Damião ganhou o título de Venerável, com o povo de Deus aguardando o dia em que ele será declarado beato e, depois, santo.
O paroquiano Junior Artes compartilhou no Youtube um vídeo da missa celebrada no Santuário:
Fotos compartilhadas numa rede social por: 01, Manoel Alves; 02, Convento; e 03 e 04, Junior Artes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!