Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Romeiros da paroquia de São José, de Capoeiras, visitam Santuário de Frei Damião, no Recife


Dezenas de devotos de Frei Damião de Bozzano, da Paróquia de São José, do município de Capoeiras, PE, realizaram uma Romaria ao Santuário onde o padre Capuchinho esta sepultado, no Convento São Felix de Cantalice, no Recife. A Romaria aconteceu no sábado, 21/09/2019, e foi organizada pela Paróquia; Monsenhor José Augusto e padre Valdevan integraram o grupo de romeiros compostos por membros de associações religiosas da paróquia, entre outros paroquianos de São José.

Os Romeiros capoeirenses conheceram o Santuário e assistiram a uma missa que foi concelebrada por Monsenhor José Augusto e por padre Valdevan.

Frei Damião nasceu no dia 05/11/1898, em Bozzano, na Itália. Já ordenado padre, ele chegou no Brasil em 1931, quando iniciou seu trabalho religioso, e as famosas Santas Missões. 

Frei Damião de Bozzano era amigo pessoal do então pároco de Capoeiras, PE, Monsenhor Geraldo Batista, e esteve muitas vezes na cidade realizando suas famosas “Santas Missões”; inclusive foi na cidade de Capoeiras onde o Frei Capuchinho fez sua última “Santa Missão’ em fevereiro de 1997, há na cidade um monumento erguido em sua homenagem. Teve o seu estado de saúde piorado em 12/05/1997 quando foi internado no Hospital Português, no Recife, onde faleceu no dia 31/05, aos 98 anos.

No dia 08/042019, o Papa Francisco assinou decreto pelo qual reconhece as virtudes heroicas do Frei Damião de Bozzano. A partir de então, Frei Damião ganhou o título de Venerável, com o povo de Deus aguardando o dia em que ele será declarado beato e, depois, santo.

O paroquiano Junior Artes compartilhou no Youtube um vídeo da missa celebrada no Santuário:

Fotos compartilhadas numa rede social por: 01, Manoel Alves; 02, Convento; e 03 e 04, Junior Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!