Seguidores

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeita Neide Reino promete asfaltar ruas de Capoeiras até o fim do mandato

A prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB), no inicio da tarde desta quarta-feira, 04/09/2019, concedeu entrevista à Radio Jovem Capoeiras FM; ela falou sobre obras e conquistas da sua administração, e prometeu que até o termino do seu mandato asfaltará as principais ruas do centro de Capoeiras.

A prefeita Neide Reino iniciou a entrevista falando da inauguração do novo Matadouro Público Municipal, que acontecerá nesta quinta-feira (05), com a presença do governador Paulo Câmara; obra construida com recursos do FEM e contrapartida do município, e que para ser inaugurado dependia de equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado. Ela relembrou as ações de interdição movidas pelo MPT e MPPE para o fechamento do antigo Matadouro. A gestora também falou da importância de haver acabado o lixão, e destinar adequadamente o lixo recolhido na cidade para o aterro sanitário em Garanhuns.

Perguntada sobre a construção da Creche do Povoado Alegre, a prefeita disse que o município comprou o terreno, e realizou a terraplanagem, mas o FNDE não deu garantias de que os recursos para a construção seriam liberados, por isso, não foi iniciada. A gestora disse ainda que até o termino do seu mandato concluirá a reforma e construção da Praça do Povoado Alegre.

Disse que o município destinou uma quadra poliesportiva para os Povoados: Riacho do Mel, Alegre e Maniçoba, e para a comunidade quilombola Imbé; obras que estão devidamente cadastradas no Ministério da Educação, mas que no entanto, dependem da liberação de recursos do Governo Federal.

Sobre a Saúde no município, a prefeita disse que durante o seu governo foram ampliados cinco Postos de Saúde, e construídos outros dois: Maria Zélia e Gildo Marques, e todos funcionando. Ainda falou a construção do Posto de Saúde, obra em andamento na Vila Vintém. Disse terem sido implantados por ela, todos os programas de saúde que funcionam no município: PSFs quando era secretária; Centro de Fisioterapia; e o Centro de Atenção Psicossocial. A prefeita destacou que a saúde oferecida no município, também atende pacientes vindos de municípios vizinhos; e que foram adquiridos equipamentos como camas que se movimentam com controle remoto e desfibrilador; que a saúde funciona não porque tem dinheiro, mas porque sua administração tem compromisso com a população.

Neide Reino lembrou que foram realizadas as reformas completas das escolas municipais das comunidades: Boa Vista dos Inacios, Cascavel, Catete II, Mimosos e Escola Militão Pinto Teixeira. Que foi realizado o calçamento em varias ruas; a perfuração de poços artesianos; construção e limpeza de barragens; construção do Portal de Entrada da cidade; recuperação da iluminação publica, sobre esta, a prefeita disse: "falavam muito da escuridão, e porque não elogiam agora?" Ela disse ter encontrado a folha de pagamento dos professores e servidores da saúde atrasadas em 2013; e a obra da creche paralisada.

Ela disse ter encontrado cinco ônibus na frota do município, e que hoje tem 14, e outros 03 ônibus rodoviários que são utilizados pelos universitários. E que graças ao Governo Dilma o município hoje também dispões de caminhão pipa, caminhão caçamba, maquina niveladora e maquina enchedeira.

Neide Reino disse ter havido muita dificuldade, principalmente com convênios, devido ao CAUC, que ela chamou de SPC dos municípios; mas que vários convênios foram retirados das pendências, e nos próximos dias o município voltará a contratar convênios.

A prefeita disse respeitar a todos independente de lado político. 

Segundo a prefeita, algumas pessoas não olham o que foi realizado, apenas o que falta fazer. "Cadê que fotografam as estradas consertadas e divulgam" –desafiou.

A Gestora disse que o atual Governo Federal ainda não disse a que veio, e que o município depende dos recursos federais e estaduais.

O radialista Sulipa perguntou obre novas obras a serem iniciadas, e se a colocação de asfalto nas ruas da cidade seria uma delas, a prefeita respondeu que sim, prometendo fazer até o final do seu mandato. A Gestora ainda falou do reinicio da obra do Estádio Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!